Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela classificação patrimonial do Parque Residencial da Boavista - Porto, para Exmo. Doutor Rui Moreira - Presidente da Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
Gonçalo C. Sou morador e concordo plenamente pois o foco desde os anos 60 que sempre foi um ex-libris da cidade e agora tem vindo a perder pujança. Por isso seria bom que se investisse novamente nesta exelente zona residencial para não cair na decrepitude!
Maria P. Desejo que não se estrague e descaracterize o que sempre foi bonito e funcional.
tiago m. Uma das melhores areas de urbanidade da nossa cidade
Carlos . Símbolo de uma época de desenvolvimento/modernidade da cidade Porto.
Carlos . A favor!!!
Manuel . Finalmente vamos avançar.
Maria G. urgente
Rui P. É um projecto de autor que deve ser conservado tal como foi concebido
Luis c. Pessoalmente concordo com esta petição.
BEATRIZ C. classificar como o património do arquitecto Agostinho Ricca
Carlos F. Não era sem tempo! Ignorar a obra dos arquitectos e os interesses dos proprietários e dos cidadãos em geral... não é arte!
Manuel F. Pena é que só alguns reconheçam o valor da obra que este ilustre arquiteto (Agostinho Ricca Gonçalves) deixou à nossa cidade do Porto. Aos outros (pseudo iluminados) que o sanearam da Escola Superior de Belas Artes do Porto que Deus lhes perdoe. Cambada! Destes pobres de espírito será o reino dos céus.
Maria . Viva a Boa Arquitetura!!!
Ana B. Não esquecer uma justa homenagem ao Padre Julio Carrara, outro obreiro.
Maria G. Para defesa de uma grande obra de um grande Arquitecto Agostinho Ricca! Respeitem a obra que nos deixou!!!
Augusto M. Locais há que caracterizam o Porto, mas tal como estão sem desvirtuizações, Sem mexer que não conservar e eternamente actualizar, mas não modificar para não mais se reconhecer.
antonio f. O Porto já perdeu alguns dos seus encantos porque alguns iluminados acharam que era mais bonito como eles queriam, sem olhar à opinião de quem lá vive e de quem realmente quer desfrutar desses espaços maravilhosos. É uma maneira egoista de se projectarem no futuro, de outro modo ninguém falará deles.
jose s. o conjunto da obra
António B. É um admirável espaço de convívio a preservar.
Ana A. Por um urbanismo equilibrado e que modernizando-se preserve o patrimônio construído de elevado valor arquitetônico e vivencial. O conjunto do Foco é exemplar no que respeita ao equilíbrio urbanístico e, ainda, é a marca de um projeto e obra de arquitetos marcantes na cidade.

Assinaram a petição
1.970 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição