Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela classificação patrimonial do Parque Residencial da Boavista - Porto, para Exmo. Doutor Rui Moreira - Presidente da Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
Fernando C. Justíssima homenagem ao Arquitecto Agostinho Ricca Gonçalves
Pedro A. Há memorias que nos projetam no futuro!
Fernando . O valor do nosso património deve ser preservado.não é preciso fotos nas fachadas deste edificado.
Albano M. É de toda a justiça que seja um espaço defendido contra os excessos do costume. A sua proteção é um imperativo.
Miguel F. Escrevi para o catálogo sobre esta obra e ela merece um grande respeito do ponto de vista arquitectónico.
Mário C. Devem ser respeitados os traços gerais do conjunto arquitetónico de Agostinho Ricca, pois fazem parte da história da arquitetura do Porto.
Susana M. Como portuense e apreciadora da obra do arqto Ricca, assinaria sempre, sem hesitar. Com maioria de razão, tratando_se desta obra de qualidade marcante na cidade e que tanto merece preservação.
Henrique C. O Arquiteto Agostinho Ricca merece a nossa Homenagem. Um nome ALTO do Modernismo da Arquitetura.
Marta M. Pelo património arquitetónico, mas acima de tudo pela cultura.
Abílio M. É um espaço e um conjunto que deve ser preservado sem qualquer hesitação!
Joana o. Ineceitavel o que pensão fazer num local como este
Jorge M. Estou totalmente de acordo com esta petição e a necessidade urgente de preservar a identidade arquitectónica do Parque Residencial da Boavista, evitando a sua adulteração e descaracterização.
Nádia R. Pela arquitectura
Helena a. A favor da classificação patrimonial do Graham!
Rute T. Moradora há 41 anos no Foco costumo dizer que, no Porto, até hoje, não se fez "urbanização nova" melhor que esta .... E é com muita pena que tenho vindo a constatar um certo "degradar" desta zona, pelos serviços que foram fechando - cinema, hotel, piscina, comércio...- e pelas as áreas de estacionamento, à altura bem dimencionadas, que são escassas quando são utilizadas para parque de estacionamento de quem segue para o centro de autocarro ou para quem se dirige para os prédios "mostruosos" do outro lado da Avenida da Boavista, para cúmulo em nó de autoestrada, e que não têm estacionamento exterior suficiente como era devido. Assim acolho este abaixo assinado que, em boa hora, a Ordem dos Arquitectos está a promover, desejando que tenhamos os melhores resultados para bem da cidade e das gerações futuras.
Paulo S. É deveras importante, olhar e reconhecer o todo o património edificado e sobretudo toda aquele que se insere na classificação patrimonial. Devo salientar e enaltecer todo o esforço da OASRN, em alertar a sociedade e em particular todos os membros desta ordem, sobre o assunto em causa. Todos deveremos estar atentos, para que os eventuais erros urbanísticos, não voltem a repetir-se, como outros maus exemplos, se tem registados por este país fora.
Liliana S. Pela defesa do patrimonio!
Vítor F. É imperativo conservar património arquitectónico português. Para uma solução, deixo como exemplo a seguir as Unidades de Habitação de Marselha e de Berlim, do arquitecto Corbusier.
Norberto G. Nada resiste ao tempo e todo este espaço precisa nova de vida e de tratamento, não de ser adulterado.
Albino B. Devemos preservar a genética Urbana de um Passado para que o Presente e o Futuro façam sentido à luz das presentes/futuras gerações.

Assinaram a petição
1.970 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição