Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela classificação patrimonial do Parque Residencial da Boavista - Porto, para Exmo. Doutor Rui Moreira - Presidente da Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
Diana . Pela preservação do património arquitectónico Portugues.
Alvaro N. Continuar a luta .Forza
Luís N. Como diria um crítico de arte, andar a esburacar as fachadas da cidade com uma "Black & Deker" é provincianismo local! É preciso respeitar a autoria de cada um dos projectos. E o próprio artesão deveria dar o exemplo.
Nuno R. Cada obra no seu lugar...
fernando c. É urgente defender o património arquitetónico e urbanístico.
Eliane . É triste ver o desprezo pela boa arquitectura portuguesa
Alexandre S. Não faz sentido em discutir sobre intervenção na zona do foco, ou seja deve estar como está se não perde um dos locais de identidade da cidade do Porto.
Luís M. Conjunto residencial/comercial de uma expressão modernista e carácter únicos que, pela "lição" de arquitectura que transmite devia, há muito, ser considerado património.
Pedro A. Sou a favor da petição Cumprimentos
Mário M. sem comentários, basta ver no sitio.
ALEXANDRE D. ...por favor não estraguem.
José M. Conjunto de edificios + igreja fantásticos, rodeados por uma envolvente verde/ circulação acolhedora.
Carlos C. assinado / não concordo com a intervenção proposta
Manuel R. Pelo direito à Arquitectura e em defesa do património construído e não aos atentados em nome de uma pseudo-arte.
josé q. Será um crime permitir
Pedro B. Torna-se importante, fazer chegar ao publico de forma pedagógica, a importância do valor e património arquitectónico que compõe as cidades.
David C. Pela classificação patrimonial do Parque Residencial da Boavista (Foco), no Porto, uma obra arquitetónica e urbanística singular na cidade.
Luís C. Peticiono pelo devido respeito à obra e ao seu(s) autor(és)
Rui C. assino esta petição por entender que esta obra em particular se reveste de uma qualidade espacial e material suficiente e bastante para que qualquer intervenção de reabilitação apenas se detenha na sua devida manutenção. Só a simples alteração o tipo de material dos vãos exteriores (não sei se será o caso, mas também do seu ritmo) já incrementa um ruído desagradável à dinâmica do conjunto. Alterar-lhe também a pele é como amputar um membro e fazer destacar este edifício do restante conjunto. Pessoalmente, tenho pena que o escritório de arquitectos pelos quais tenho bastante respeito, não tenham tido mais sensibilidade e argumentos para dialogar com a requerente no sentido de demonstrar que a qualidade que tanto procuram já existe, está lá. Estava...
Maria S. Devemos manter e aprender quando se trata de qualidade.

Assinaram a petição
1.970 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição