Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não em nosso nome, para Conselho Superior da Magistratura; Provedor de Justiça

Nome Comentário
Abel R. Pela igualdade de género-
Afonso O. Nao a discriminaçao das mulheres.
Maria B. O grande drama de Portugal deve se em grande parte à miséria da nossa justiça. Em muitos, muitos casos desde a violência doméstica a outras categorias de crimes, económicas, pedófilos, ladroes assassinos etc. de
Antonio C. Em meu nome não agridem mais mulheres!
Pedro C. O Juiz Neto Moura, deve ser erradicado.
João B. A Época Medieval já foi. A fundamentação deste caso é sinal inequívoco do transtorno do juíz desembargador em causa.
maria s. Já que conhece a bíblia usando os arcaicos e fora de contexto, inscritos no Antigo testamento (antes de Cristo)...aconselho-lo meritíssimo a ler o Novo Testamento (depois de Cristo) sobre a mulher adúltera : S. JOÃO 8: 7 (da Bíblia) - Jesus disse aos fariseus que se preparava para apedrejar a adúltera; - Aquele que de entre vós está sem pecado, seja o primeiro que atire pedra. Em silêncio, todos se retiraram sem que nenhum tivesse atirarado a pedra, sinal de que todos tinham pecados.. Jesus disse então à mulher: ninguém te condenou? Eu também te não condeno”
Eduardo C. Changement dès mentalités
José V. Portugal - séc. XXI
Elizabete l. As mulheres dão vidas. Vidas essas que devem ser coerentes em respeito. Porque é que há homens que são cruéis, no sentido abrangente, para as fêmeas se foi delas que a sua vida brotou?
Américo P. Lutar é urgente!
Manela C. Acho o caso tão grave que não teria palavras para aqui expressar a repugnância que sinto. Quando ouvi a notícia, fiquei petrificada não queria acreditar que era possível ser proferida uma sentença baseada em factos que reduzem a mulher a um ser humano inferior.. Mas isto não é nada, a indignação que sinto para ser traduzida em palavras não acabava mais... que nojo de homem!
Giselda B. Pela igualdade. Pela justiça. Por uma melhor sociedade.
Pedro V. Pior ainda, atenta a arma utilizada, o criem é de homicídio na forma tentada.
Diogo M. Qualquer acto de violência deve ser severamente punido e dissuadido numa sociedade democrática e civilizada. Invocar a Bíblia desta forma não só é errado como tem a agravante de distorcer a mensagem cristalina de Cristo em relação a mulher adúltera que foi não de punir mas perdoar. Ou seja este Juiz não só e ignora a lei civil como a lei moral cristã, assim pela sua incompetência devia ser exonerado.
Pedro S. Não parece ou não devia ser, mas não sei se juridicamente a pena é aceitavel e razoável, mas os argumentos apresentados pelo exmo sr. Dr. Juíz são absurdos, arcaicos e grotescos!
Maria M. Não concordo com a violência doméstica.
cristina l. completamente de acordo venho agradecer a quem teve esta iniciativa !!!
Francisco P. Como liberal sinto me chocado por um “juiz” proferir tal acórdão . Como poderemos indignar com os ignorantes que matam e exclamam que “ Alá é grande “
Fernando b. NÃO EM MEU NOME!

Assinaram a petição
20 027 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição