Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não em nosso nome, para Conselho Superior da Magistratura; Provedor de Justiça

Nome Comentário
Guida F. Os homens estão com receio de que as mulheres mostrem a sua verdadeira superioridade ( veja-se os resultados no ensino superior ) e pretendem humilhá-las
maria m. Do animal sem freio que ataca e a besta que acolhe e ofende o comum dos mortais..
Caros T. Sem comentários.
Pedro S. Absolutamente vergonhoso!
Jose F. Comentários vergonhosos por parte de letrados!! Mencionar a bíblia para justificar um crime?! Cuidado porque contém passagens onde legitimiza a escravatura dos povos vizinhos.
Isabel O. Intolerável numa sociedade democrática e igualitária. Que espécie de juizes são estes estes? Serão os juizes de tal maneira intocáveis que ninguém na nossa sociedade tem poder para contestar as suas decisões? Se assim for, estamos perante um sistema que deve ser repensado.
Maria R. Vale sempre a pena apoiar causas q defendam valores, direitos e a vida com dignidade
Sisdalia P. Infelizmente ainda há muitos homens que pensam de forma distorcida as relações homem-mulher. Mas neste caso é particularmente grave porque se trata de juizes a emitir um acórdão com juizos de valor nada adequados aos tempos de hoje. Não estamos na epoca medieval, são simplesmente abjetos!!! Acho que deveriam ser suspensos das suas funções IMEDIATAMENTE!!!
Virginia d. O que temos constatado é que os juízes tem estado a cima da lei não a respeitando e decidindo a seu belo prazer. este juíz deve ir julgar para aqueles países onde as mulheres são tratadas "abaixo de cão" e não como seres humanos. É revoltante um estado de Direito não pode permitir isto!.. Depois ainda verificamos que os casos em julgamento de comarca para comarca têm decisões completamente antagónicas. Outro aspecto que não é considerado é que se esquecem completamente das vitimas tomando decisões que não as protegem deixando á solta indivíduos que colocam em risco a vida dos outros. Que justiça é esta!..
Maria S. Mulheres e homens têm direito a ver preservada a sua integridade física e num estado laico, a bíblia (livro que muito prezo) não pode sustentar decisões judiciais
Maria T. Apoio sim esta causa, de alma e coração, pela mulher envolvida no caso, por mim e por todas as Mulheres.
Isabel B. Por um mundo melhor!
Hermínia M. Juízes que decidem da vida de outras pessoas com conceitos da idade média, desconhecendo as leis do século 21, como seja a Constituição Portuguesa e a Declaração dos Direitos Humanos, não são dignos da profissão que exercem e demonstraram total incapacidade para julgar o que quer que seja . Ao Conselho Superior da Magistratura impõe-se, sob pena de conivência e igual desrespeito pelas leis vigentes, e pelas normas éticas e morais das sociedades humanas, que impeça aqueles juízes de o continuarem a ser. Os médicos, por exemplo, quando violam as normas a que estão obrigados e cometem erros grosseiros, com consequências para as vítimas como no caso, são simplesmente afastados da profissão.
António R. sem comentários
Maria B. observações e decisão completamente abomináveis por parte de um Juiz
Guido M. Vergonha desta pseudo justiça.
Sandra F. Esperemos que, desta vez, Justiça seja feita, finalmente!
José F. Os comentários do acordão transcritos no corpo da petição envergonham a magistratura e são indignos de um tribunal (superior) num estado de direito, como é a República Portuguesa.
Maria S. Quem diria que vivemos no século XXI
Monica A. Não à violência domestica

Assinaram a petição
20.027 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição