Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Agência Europeia de Medicamentos (EMA): Não ao Centralismo!, para Cidadãos Portugueses

Nome Comentário
Mónica . Sigam os modelos europeus... decentralized, todos ficam a ganhar. Faz todo o sentido
Maria . Não ao centralismo
Armando T. DESCENTRALIZAÇÃO E PREMIAR QUEM CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE PORTUGAL
Maria G. Nos grandes países da Europa , nomeadamente na Alemanha, têm os serviços do estado distribuidos por várias regiões em grandes ou pequenas cidades.Não centralizam tudo em Berlim.Quando haverá justiça para o Norte e Centro do nosso Portugal ? O Norte é o maior impulsionador da nossa economia .Vamos ficar de braços cruzados ...a ver a banda passar ? Concerteza que não.Então vamos fazer sentir o nosso QUERER!
José M. Esta petição para mim não é só um direito mas, também uma obrigação.
Henrique M. Fartos de centralismo Lisboeta!!!
Rui M. Excelente ideia criar esta petição. Devemos defender os nossos interesses, lutando contra o centralismo doentio deste país.
Margarida M. Acredito que o Porto seria uma boa opção.
Joaquim M. Viva a democracia Já com a regionalização
Nuno V. Eu assino não ao centralismo.
Rui . Nao ao centralismo
Zeferino F. Basta de olhar sempre para o umbigo
Luís M. Braga é provavelmente a localização mais adequada, pelos motivos constantes da petição bem como da proximidade ao aeroporto de Pedras Rubras e à Galiza. O argumento de que Lisboa tem o Infarmed, também deveria ter sido levado em conta quando a EMA foi parar a Londres. Como se atreveram colocar a EMA em INglaterra quando o INfarmed é em Lisboa?
Eduardo A. Chega de centralização,não chega o que já existe em Lisboa?
herminia b. Concordo com a petição
José f. Descentralizar.
Manuel L. É absolutamente necessário evitar o centralismo em Lisboa. Não é economicamente correto para o País, sobrecarregar Lisboa com mais uma quantidade significativa de pessoas empregos fixos e de movimento exterior associado, quando temos muito espaço noutros pontos do País com condições para acolher e necessidade de criar postos de trabalho. Por outro lado depois assistimos à necessidade de investir nas infraestruturas de Lisboa porque já não têm capacidade para as necessidades atuais, quanto mais aumentar.
Carlos G. Tanto se fala em descentralizar mas, na prática, tudo se tenta centralizar. O Porto tem a melhor Universidade em termos internacionais, tem as melhores Faculdades de Medicina, a melhor Faculdade de Farmácia, o único laboratório português, e os principais centros de investigação. Para além do mais tem infraestruturas suficientes e o reconhecimento internacional como melhor destino.
Maria Ou castelo branco, ou Bragança, ou covilhã ou guarda, ou évora. Se de facto se quer descentralizar , é descentralizar a sério. Porto e Braga já têm um desenvolvimento suficiente.
Carla S. Porto

Assinaram a petição
4.873 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição