Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Agência Europeia de Medicamentos (EMA): Não ao Centralismo!, para Cidadãos Portugueses

Nome Comentário
Nuno A. Como português, reprovo, totalmente, a política do centralismo de Lisboa. É uma vergonha, um abuso, um descaramento. As cidades do Norte do país têm todas as condições para acolher qualquer equipamento, até porque, as pessoas que habitam nestas cidades dão, permanentemente, prova da maior competência em todas as áreas.
JOSE L. Um país não é uma cidade. Depois de destruírem completamente a economia nacional, ao ponto de "vender" o mercado interno, impossibilitado o surgimento de novas empresas e condenado os n/filhos a desempenharem funções de limpeza e segurança, subjugaram a população às PPP dos ex-ministros, todos eles com principescas reformas, na generalidade dos casos atribuídas após a formação escolar, temos no mínino, que mostrar a esse senhores do Terreiro do Paço, que o lema "é preferível ir para o estrangeiro a ficar fora de Lisboa" só entra nos senhores deputados e candidatos autárquicos. Julgo que chegou a altura de informar-mos esses senhores que os políticos nacionais carecem de formação profissional.
José P. Essa Agência deveria ir para uma cidade do Interior - para Vila Real que está a uma hora do aeroporto Sá Carneiro. Seria um excelente sinal de descentralização e de luta contra a desertificação. Haja coragem.
Ana A. O Norte também existe! Ou não?
Miguel D. Não ao centralismo.
Maria C. Sou a favor da descentralização por entender que um país só se desenvolve se as infraestruturas mais importantes estiverem em diferentes cidades.
Jose T. Mostrar a essa gente de lisboa que tambem temos condicoes
Albino P. Efetive-se a descentralização
Fernando O. A favor da cidade do Porto candidata nacional à EMA.
JOAO F. pela descentralização,evitar favorecimentos
Charl S. Concodo.
Diamantino L. Para uma melhor distribuição da criação de valor pelo território; para que depois se poupe em políticas corretivas para tentar motivar profissionais qualificados a não ir para Lisboa (ou emigrar); para que a própria capital não fique em sobrecarga; enfim, para um desenvolvimento mais harmonioso de Portugal, esta candidatura nacional não deve ser (outra vez) em Lisboa! Aumentando também a probabilidade de sucesso - há muito que na Europa é favorecida a descentralização das Agências, O centralismo +e alimenta-se a si próprio, não ao caminho mais fácil, sim à descentralização consciente!
José C. para se parar com a centralização de poderes, tenham vergonha e parem senão vão pagar em votos...
Luis C. Mosteiro de Rendufe em Amares
Maria F. Argumento ao lado: com que então o Porto não tem escolas em língua inglesa, alemã, francesa? Ó senhores da capital, saiam de Lisboa e conheçam a realidade do país. Éevidente que o Porto não só tem condições e escolas de saude prestigiadíssimas, como um ambiente de trabalho e uma mentalidade de trabalho ímpares. Descentralização é o contrário de provincianismo lisboeta. Ou...é já a apetência parlamentar de tachos para a família?
Jose S. Ao Norte o que o Norte merece
Hugo T. Não ao centralismo!
Carlos S. Pela descentralização da centralizada Lisboa
Carlos C. Descentralização é desenvolvimento do país que não se chama Lisboa.
Antonio A. Tempo para descentralizar; tempo para regionalizar e bem

Assinaram a petição
4.874 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição