Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Administração Pública exige ser avaliada eficazmente #NÃOaoSIADAP, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Joaquim L. Para a frente
Fedra N. Não ao SIADAP
Sandra r. A presente avaliação é extremamente injusta.
Eliane F. Não a este sistema injusto que só beneficia os amiguinhos dos avaliadores. Sistema que fomenta diversos tipos de chantagens e assédio.
Ana N. Fui vítima de injustiça com a aplicação do Siadap
António S. Um sistema de avaliação desajustado da realidade, tem como pressuposto a contenção salarial. Uma promoção de 10 e 10 anos, é o que a maioria consegue, não a este sistema de avaliação.
Arlindo S. Pela justiça na avaliação, contra as cotas e a cegueira deste sistema
Fernanda S. Um sistema completamente injusto, não espelha de modo algum a realidade (mesmo que seja impossível analisar na íntegra o trabalho diário de cada trabalhador) e completamente desajustado, nomeadamente quanto às quotas.
Fernando S. Sou a favor
Ana . Uma injustiça o k se passa, kem entra ter o mesmo salário que pessoa k entrou à 20 anos
Miguel G. Sistema hipócrita feito para os lambe botas.
António B. SIADAP? O maior crime já alguma vez efetuado em Portugal contra os funcionários públicos! ??
Susana M. Avaliação Sim
Anabela M. O SIADAP É a mais vergonhosa fonte de discriminação dos funcionários , não avalia o mérito e promove os amigos, dos amigos, VERGONHA .
Carlos p. Fim ao SIADAP onde se criou uma grande injustiça para os trabalhadores que são avaliados não pela sua prestação serviço mas sim pelos envelopes que entrega chefia
Luis V. 10 anos para se poder progredir na carreira e com vencimentos miseráveis , só neste pais e com estes políticos. Isto nem no privado acontece!!
maria a. Não ao SIADAP. Sistema injusto de quotas, contribuindo para o favorecimento de alguns trabalhadores. Sou inspetora contribuo para o relevante dos cordenadores e há mais de 11 anos que não tenho qualquer alteração remuneratória. Nunca houve quota para mim.
Ana L. "Considero este processo de avaliação muito injusto, bem como, a permanência normal (bom) de 10 anos em cada escalão/ índice remuneratório. Na minha modesta opinião julgo que, em vez de alterar as quotas, deveriam ser reduzidos os anos de permanência normal (bom) para metade (5 anos) e à semelhança da avaliação docente, existir na mesma as quotas, mas quem tivesse relevante reduzia a sua permanência em 6 meses e quem tivesse excelente reduzia em 12 meses na permanência (5 anos) seguinte. Também seria bom, em vez da auto-avaliação, existir um relatório de atividade desenvolvida ao longo do período avaliativo. A avaliação deveria acontecer no ano da mudança de escalão (como acontece com os docentes). Pode não ser o melhor modelo de avaliação, mas julgo que seria bem mais justo. Considero inaceitável que numa carreira profissional de 40 anos, em que se é Bom no que se faz, só se progrida 4 vezes, quando até o salário mínimo nacional tem vindo a aumentar consideravelmente, todos os anos."
Paulo C. Uma das maiores injustiças e descriminacões inventadas, por alguém, para beneficiar quem desejam em detrimento de quem, por vezes, merece... realmente cada vez em função de lucros e favores, se deteoriza cada vez mais os serviços pouco interessando a motivação dos funcionários públicos...
Rui . Excelente iniciativa

Assinaram a petição
2.369 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição