Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma de invalidez para doentes portadores de fibromialgia, para Assembleia da República, Presidente da assembleia da Republica,Governo, Sr. Primeiro Ministro, TVI, RTP, SIC, Ministro da saúde, Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia - APDF

Nome Comentário
Kayla B. Esta doença é muito incapacitante, sinto a todos os dias. É horrível.
Elsa P. Assino esta petição
Eulália S. Reforma
Maria C. Eu gostaria que na verdade as pessoas deviam ter uma reforma por invalidez, porque a fibromialgia é uma doença altamente incapacitante. Ela é uma junção de uma série de patologias. Que incapacitam imensamente a vida de quem carrega uma doença que ainda por cima uma grande parte de pessoas, até mesmo alguns profissionais da classe médica desvalorizam o sofrimento das pessoas. É terrível. O sofrimento dos Fibromialgicos é diferente, sofrem preconceito, desvalorização, incompreensão que torna o doença num caos insuportavelmente desesperador levando nos ultimos tempos ao suicídio. E isso é horrível.
anabela p. Sou portadora de fibromialgia
Ana M. Tenho fibromialgia há 4 anos diagnosticada, sou funcionária pública, professora e não consigo trabalhar devido à doença. Fui forçada a pedir licença sem vencimento por não haver alternativa. Precisamos de apoio.
Susana A. Foi me diagnosticado fibromialgia pelo reumatologista em 2004. Chegou a hora de olharem para todas as pessoas que padecem desta doença horrivel!!!
Iria R. Eu sou doente fibromialgia e sinta na pele a indiferença dos nossos clínicos e da nossa sociedade, por isso eu sou a favor da reforma por invalidez para estes doentes.
maria p. sofro de friomialgia a 30 anos e neste momento encontrome sem condições de trabalhar ou fazer o pouco que seja em casa
Alice G. Sou doente oncologico e tenho fibromialgia
Fátima C. Tenho síndrome de Fibromialgia há 12 anos.
Teresa m. Eu tenho fibromialgia, mas ninguém me acredita
Maria S. Sofro de fibromialgia desde 2003,fui diagnosticada em reumatologia no Hospital Egas Moniz ,passado algum tempo fui obrigada a abandonar o meu posto de trabalho onde me encontrava efetiva porque pedi deslicacao de local de posto de trabalho e não me foi facilitado . Perante a situação e derivado as constantes idas as juntas de verificação de baixas, foi-me retirada a baixa dizendo que a Fibromialgia não tinha cura por isso não era doença para baixa e que fosse trabalhar. Como nao aguentava tive que me despedir e ate hoje desde 2009 que me encontro sem trabalho e sem reforma pois e-me sempre negada apesar dos 68 % de incapacidade definitiva que me foi atribuida em 2008 pela junta mefica da Subdelegação de Saude . E assim vivem os fibromialgicos na injustiça.
Vera S. Sofro de fibromialgia à cerca de 5 anos, perdi muita qualidade de vida e neste momento é uma tormenta ir trabalhar.
Ana C. Bem hajam??
Margarida V. Eu tenho fibromialgia diagnosticada há 7anos, depressão crônica devido à fibromialgia, crises atrás de crises. Não consigo trabalhar, não aguento as 8h de trabalho com tantas dores nas articulações e músculos, visão turva, falta de equilíbrio, dores de cabeça e outros tantos sintomas. Os doentes com fibromialgia precisam de ajuda a todos os níveis, ajuda médica e financeira.
Carina M. Eu tenho fibromialgia e acho justo esta petição
Sandra B. Finalmente!Cada portador dessa doença deve ser reconhecido e respeitado pela sua dor
André C. Apoio sem qualquer dúvida o movimento.
Maria P. Estou de acordo que haja reforma de invalidez,para doentes portadores de fibromialgia

Assinaram a petição
5 232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição