Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma de invalidez para doentes portadores de fibromialgia, para Assembleia da República, Presidente da assembleia da Republica,Governo, Sr. Primeiro Ministro, TVI, RTP, SIC, Ministro da saúde, Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia - APDF

Nome Comentário
Manuela F. Sofro de fibromialgia. Só eu e quem tem a doença sabemos o que é viver com fibromialgia. A for física é enorme e a psicológica também nos afeta muito.
Maria P. Espero que estes senhores tenham consciência de que sofremos muito com esta doença.
Joaquim G. Merecida
Marta c. Se há reformas churudas para políticos porque não para quem sofre tanto com a fibromialgia???
Tânia Z. Concordo
Rosa L. Ontem já era tarde!!!
Maria G. Tenho Fibromialgia
Liliana M. Sou portadora de fibromialgia
Alda S. Ter medo da noite que nunca mais termina ,amanhecer sem conseguir dar os primeiros passos ,o dia é um tormento de dor percorrendo o corpo ora aqui ora ali uma dor que nos moi e não se vê ,uma angústia que aperta o peito e rebenta a bolsa das lágrimas e a pergunta é estás a chorar porquê???? Viver cada dia com cansaço ,sem força e dias que apetece sumir .... Um ter tudo e aparentemente nada ter ...fechar os olhos e sentir que estamos no centro de uma guerra ... Infernal ,abrir os olhos e ninguém te entender , fechar os olhos e pensar estou louca certamente!
Luísa B. Eu pessoalmente sofro à cerca de 6 anos com esses sintomas, agravando a situação devido à minha condição de asmática desde os 12 anos( sou alérgica a anti-inflamatórios e analgésicos), o que dificulta a terapeutica que não me alivia os sintomas. E por mais exames feitos (cintigrafias, ressonâncias, rx etca reumatologista diz que é inconclusivo e não me passa um relatório médico. Estive de baixa depois da cirurgia às mãos (tenosinovite de quervain dos polegares+sindrome do túnel cárpico) e a junta médica deu-me alta após 1 ano com serviços moderados e estou a trabalhar, e o meu serviço público não possui médico de trabalho para me avaliar e continuo com as mesmas tarefas sem me aliviarem a carga de trabalho. Todos os dias tenho dores horríveis nas articulações, cervical, etc e estremamente cansada e ninguém me leva a sério e ainda fazem comentários que eu não tenho nada que me faço de vítima.
VIVIANE P. com o tempo os limites do corpo reagem com tanta força que lutamos dia apos dia, prejudicando a vida profissional.
Patrícia M. Tenho 28anos e desde os 16 anos que sofro com o que não saber que tinha até que o ortopedista me deu o diagnóstico de fibromialgia. Estou também em tratamento de depressão porque já me tentei suicidar mas o certo é que os senhores da junta médica não acreditam muito na minha palavra é está doença para a minha profissão que é técnica de cozinha e pastelaria.
Maria N. Eu infelizmente tenho esclerose sistêmica e tenho que suportar todas as despesas...
Adelaide C. Subscrevo a petição.
Erica M. Tem que reconhecer e urgente!
Ana p. Concordo com a peticao. É muito difícil com esta doença trabalhar nos ritmos que actualmente as empresas necessitam ou exigem.
Helena A. Ainda bem que alguém se lembrou era urgente que pegassem nisto.
valtelianda b. Sofro com essa doença a muitos anos mas só a alguns meses que fui diagnosticada. Ainda näo aprendi a conviver com essa doença.Tenho constantes crises o que me deixa muito deprimida. Mas o que mais me afeta é a desconfiança das pessoas que por desconhecer essa síndrome näo acreditam nos seus relatos.Já fui até chamada de hipocondríaca....
José P. Também sou portador deste síndrome.
Ana S. Apoiado. Obrigada

Assinaram a petição
5 232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição