Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma de invalidez para doentes portadores de fibromialgia, para Assembleia da República, Presidente da assembleia da Republica,Governo, Sr. Primeiro Ministro, TVI, RTP, SIC, Ministro da saúde, Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia - APDF

Nome Comentário
Mariana v. Apoiado
Cátia . Sofro muito e não consigo trabalhar, vou pagar as minhas despesas com o quê? E a minha alimentação?
Solange . Direito à reforma por invalidez por uma doença que tira todas as condições humanitárias para a actividade laboral, a fibromialgia é uma doença incapacitante.
Patrícia G. Sou portadora de fibromialgia e trabalhava por conta própria até poder. Já não consigo trabalhar nem fazer a lida de casa nem acompanhar amigos em actividades de lazer.
Cláudia . Só quem passa sabe o quanto incompreendidos somos e a dor invisível que temos. A cada dia mais dor mais cansaço mais tudo....uma procura por uma melhor qualidade de vida e com poucas esperanças em voltarmos a ser o que já fomos.
Jucilei . Viver com fibromialgia é algo, que não se pode mensurar. É preciso levar a sério está doença e contribuir para que o fibromialgia o tenha seus direitos reconhecidos, na lei.
Susana . Era muito bom não fossemos esquecidos
Marinês M. Conheço pessoas portadoras de fibromialgia e q sofrem muito com essa doença.
Vanda S. Temos os nossos direitos. Também tenho a minha mãe com essa doença é muito dificil
João . Eu concordo
GABRIELA L. Tenho Fibromialgia e ela me.estragou.
Teresa . Eu sou portadora de fibromialgia é só eu sei as dores que tenho
Arydais . Direitos humanos
Carlos . A minha esposa tem.
Maria B. Tenho uma amiga com essa condição médica e sei o que ela sofre.
Rui . Para que aja uma melhoria de vida
Luís . Sou a favor da causa
Irleide . Apoiado
Carla . Invalidez para fibromialgia
Bebiana . Fui diagnosticada com esta doença após um acidente de viação que tive em 2020, por regra geral convivo com as dores mas há dias em que tenho de ficar na cama por ser tão grande a dor que não há posição de estar nem deitada nem em pé nem sentada nem a medicação ajuda por vezes, vejo que ainda agora comecei a conviver com ela mas com os testemunhos de pessoas que estão nesta situação á mais tempo são pessoas que estão debilitadas e nem a coisa mais básica por vezes conseguem fazer e não temos nada para nós proteger na lei esta doença e uma doença invisível e que se por fora parecemos bem por dentro é uma batalha precisamos se tivermos que nos reformar devido a esta doença não podemos porque é invisível e não aparece em exames mas ela está lá. Precisamos de proteção pois não podemos depender de uma serie de outras doenças e possivelmente sermos reformados por essas patologias e não a fibromialgia. A fibromialgia já é reconhecida como doença pelo SNS e médicos porque não é reconhecida também como doença por vós? No brasil por exemplo ela reconhecida como doença e já é tida em conta para efeitos por exemplo para reforma por invalidez. Por favor ouçam aquilo que dizemos e pedimos.

Assinaram a petição
5 232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição