Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Carlos . Para o bem das crianças deste país,concordo plenamente com esta petição.
Ana A. Concordo com a fundamentação apresentada.
Joana M. Deveria ser mesmo até 1 ano no mínimo e pago a 100%. Apelam á natalidade e os apoios cada vez são menos. A OMS é apologista da amamentação exclusiva até aos 6 meses sim concordo mas e a licença é dada até aos 6 meses? Não,temos que fazer a introdução alimentar mais cedo aos nossos bebés porque temos que ir trabalhar. Nós que trabalhamos e descontamos,estamos a pagar aqueles que não fazem nenhum, recebem sem qualquer esforço e podem assim ficar com os filhos,muitos até já estão em infantários e continuam a receber,nem são chamados para cursos nem para trabalhar. Por isso a maternidade é cada vez mais adiada. Isto só em Portugal,pois em outros países as mães podem ficar com os filhos no mínimo até aos 3 anos de idade a receber por inteiro. Deveriam reavaliar as licenças. Assim como reavaliar a licença alargada,que é uma vergonha mães como eu que tive que a pedir pois não tinha com quem deixar o meu filho e é vergonhosamente paga a 25%.
João G. Concordo!
Andreia . Tenho uma bebe de 5 meses e não estou a trabalhar e o primeiro ano de vida do bebe deveria ser com os pais 24horas
Linda P. O único país da UE que só tem 6 meses de licença. Há países com 5 anos! Só unificam o que lhes convém...
Pedro . É completamente justo e faz todo o sentido
Pedro C. Apoiado
Marina B. Mais que justo.
RubenALITY :::::::::::::::: ONLY THE BEST :::::::::::::::: Content from TOR websites Magic Kingdom, TLZ, Childs Play, Baby Heart, Giftbox, Hoarders Hell, OPVA, Pedo Playground, GirlsHUB, Lolita City More 3000 videos and 20000 photos girls and boys h**p://gg.gg/wxdio h**p://v.ht/Bk37 h**p://cutt.us/N3gBG Complete series LS, BD, YWM, Liluplanet Sibirian Mouse, St. Peterburg, Moscow Kids Box, Fattman, Falkovideo, Bibigon Paradise Birds, GoldbergVideo, BabyJ h**p://gg.gg/w7q7q h**p://cpc.cx/wHl h**p://xor.tw/4pgnc Cat Goddess, Deadpixel, PZ-magazine Tropical Cuties, Home Made Model (HMM) Fantasia Models, Valya and Irisa, Syrup Buratino, Red Lagoon Studio, Studio13 Caution! ALL premium big parts rar (mix.part01..) or huge archives - scam. Paylinks (bit_ly lmy_de aww_su and other) - virus. Be careful. ----------------- -----------------
Claudia B. Ponham os olhos nisto, porque o tempo não volta a trás.
Nuno . Concordo com este assunto
Paula M. Concordo plenamente consigo. Mas acrescento, em relação às vacinação, graças a Deus a vacinação não é obrigatória em Portugal, será menos essa dor de cabeça e preocupação. Só tive conhecimento disso o ano passado, se soubesse antes meus filhos não teriam tomado vacinas. Tenho falado com mais pais e associamos algumas doenças dos nossos filhos às vacinas. Se pesquisar todas as vacinas que as crianças e nós em adultos tomamos tem possíveis efeitos secundários muito graves, incluindo a morte. Nos dias de hoje temos melhores condições de vida, já não se justifica a vacinação em Portugal nem na Europa.
Luciana A. Só eu e Deus é que sabemos. Ir trabalhar com 3h de sono, sem conseguir deixar leite para a minha filha é algo pelo qual nem eu nem nenhuma mãe deveria passar. Terrível. Trabalhar? Com 3h de sono por noite? Vou picar o ponto apenas. Isto não é humano sequer.
Maria . Um justo direito
Bruno I. É essencial aumentar a licença de parentalidade para, pelo menos, 12 meses, com uma comparticipação mínima de 80%, idealmente 100%. Trata-se de um direito civilizacional, mais importante do que depositar as crianças nas escolas aos 3 anos de idade. Por uma questão de igualdade de género, devia ser obrigatório cada um dos progenitores gozar, pelo menos 1/3 desse ano, de forma seguida ou intercalada.
António A. Nem sequer tem discussão.
Paula C. Concordo com a petição... Eu estou na fase de engravidar e já fico a pensar na fase de deixar um bebé tão pequeno em algum lugar desconhecido, e isso me preocupa... ??
Ana . Só em Portugal é que não temos ajuda,ja os abonos são uma miséria! Ainda querem que a Natalidade cresça! Por isso é que somos um pais envelhecido.
Beatriz A. Espero que a petição seja ganha. E que a licença seja até 1 ano de idade. Muitas mães deixam de conseguir amamentar pela pressão do trabalho. E com 1 ano de idade o bebê já come quase tudo e não depende também do peito da mãe. Apesar de querer mas já não é dependente.

Assinaram a petição
49.281 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição