Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Tamara O. Estou lutar por ter licença de maternidade prolongada pelo menos até 1 ano.
Carla . Licença parentalidade até 1 ano a 100%.
Diana R. Concordo plenamente, até 1 ano da criança ainda é necessário a presença a 100% da mãe.
Jorge S. É um absurdo o que querem fazer...
Maria S. Devia até ser 2 anos.
Daniela P. Um bebe com 4 meses é muito pequenino para ser deixado num berçário ou numa ama, ate porque as mães é que sabem quais os hábitos da criança e no meio da situação em que estamos seria um risco meter bebés tão pequeninos numa dessas instalações, sendo que não sabemos os cuidados que dizem ter, não basta dizer e não aplicar. Eu sou apologista que mesmo fora do covid os bebés deviam ficar com a mae até aos 9 meses ou mais que não fosse até aos 6 meses.
Cátia . Sempre achei que uma mae/pai deveriam ficar com os seus filhos pelo menos até 1ano de idade e com os tempos que correm acho mais importante ainda.
Ana o. Nem deveria ser assunto mas compreensao
Catarina R. Enquanto cidadão concordo com esta nova lei.Os crianças têm esse direito de estar mais tempo com o pai e mãe, ajuda a um crescimento mais sadio.
Mariana . Causa justa , totalmente de acordo . Obrigada
Soraia . Peço é concordo com a licença de parentalidade a 100% até 1 ano de idade.
ana m. Muito saudável para Mãe e Bebé.
Catarina S. Acho que este direito deveria existir já à muito tempo e não só pela pandemia do covid. Vou ser mãe em breve e é um assunto que me tem perturbado bastante pela situação em que vivemos e por ser tão pequenina e ter de a deixar já entregue a alguém desconhecido, quando ainda nem vai falar.
Graça . Tenho bebe de 1 mês daqui 4 mês tenho q trabalhar, mas com esse vírus tenho medo de deixar meu filho tao pequeno ir pra creche
Cláudia L. Irei ser mãe em breve e como tal considero muito importante acompanhar a minha bebé até 1 ano de vida, sem perda salarial.
lucia m. É de lamentar que o aleitamento materno em exclusivo seja fundamentado pela Organização Mundial de Saúde e nem esse período as crianças têm garantido. Fomos "atirados" para uma realidade desconhecida que por si só já irá ter repercussões na vida e sociabilidade destas crianças, se não houver incentivos para família, vamos criar crianças com um Futuro despido de emoções, de toques, de abraços.
Filipe R. E o mínimo.... Meter uma criança de 4 meses num infantário é um crime
Mickael C. É fundamental que a mamã permaneça com o recém-nascido até 1 ano de idade. É uma brutalidade aos 5 meses deixar um bebe na cresce e isto quando existe vagas, na maior parte das vezes nem vaga há e quando há é uma fortuna.
Adao d. A que proteger as futuras maes, enquanto o pais ta nesta incerteza em relacao ao virus, e que nem a dgs sabe ao certo o que ade fazer
Elena S. Apoio

Assinaram a petição
46.492 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição