Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Paula S. Acho benéfico para o bebé o acompanhamento diário com seus progenitores.os bebés necessitam de atenção e muito amor.
Sandra D. Ja deveria estar implementado à anos
Anabela L. Concordo plenamente com tudo dito aqui. A lei preisa mudar neste sentido.
Filipa P. Concordo plenamente , o primeiro ano de um bebé é muito importante!
Filipa F. Esta medida é de extrema importância para o futuro da nossa sociedade no que toca a saúde mental e comportamentos sociais. Os pais têm e devem educar os seus filhos e devem ser eles a estar com o bebe na fase mais importante da sua vida. Não se trata de não querer trabalhar ou preguiça e sim de poder passar mais tempo com o bebe numa fase tão crucial. Esta medida pode ter um impacto bastante positivo na economia a longo prazo porque incentiva os jovens a contribuírem para a natalidade e com a crise de nascimento que temos neste momento, está em causa a sustentabilidade da segurança social na medida em que a população ativa não será suficiente para suportar as gerações mais velhas e dependentes de reformas e contribuições sociais! Vamos lutar pelos nossos direitos e mostrar que o governo deve seguir a vontade do povo e não o seu próprio interesse! Contem com a minha assinatura!
cidalia s. concordo em absoluto
Elena B. Concordo plenamente com a licença de parentalidade até 1 ano 100% paga. É muito difícil deixar uma bebé nas mãos de uma outra pessoa quando ele nem come por exemplo sopas mas só o leitinho da mãe. Tenho casos reais quando a criança só começou a comer sopa e outra comida aos 7/8 meses, mas até lá comia na maior parte, só leite materno.
Maria . É mesmo importante. Apoiem
Patrícia . É um ano de licença de parentalidade a 100% , estabilidade e melhor emprego para os futuros pais e mães deste país. Só assim se combate o envelhecimento da sociedade portuguesa e se salvaguarda o futuro da segurança social. Neste momento quem vai pagar as nossas reformas?
Leocádia S. Concordo com esta petição
António C. Acho extremamente necessário para o bom desenvolvimento de saúde e emocional do bébé.
Carla . Entendo que é necessário para o desenvolvimento e saúde do bebe
Nelson V. Concordo em dar melhores condições para aumentar natalidade, sendo que esta é uma boa medida mas ainda haverá mais a fazer...tudo o que for possível e viável é de lutarmos em prol de ter uma melhor situação de vida
André S. 1 ano é pouco. 2 anos era mais que justo!
Lara A. Apoio 100%
Mónica F. Concordo
Ângela . Sou mãe de uma menina de 10 anos, neste momento tenho 35 anos e gostava de ter mais um filho mas sinto que o tempo de licença é pouco e descriminar as mães que não podem amamentar o que não está de todo correto e depois os acessos aos berçário públicos são difíceis e com os vencimentos que temos os privados são caros face ao meu vencimento por exemplo de 700euros líquidos. É triste mas é a realidade de muitas famílias.
Cátia . O nosso país quer que façamos filhos, porque somos maioritariamente "velhos" . Mas depois não facilitam nas coisas mais básicas. Um bebe de 4 meses numa creche é simplesmente absurdo.
Verah G. Concordo, deixar o bebé com 4/5 meses aos cuidados de outros, tão pequenos , estou grávida e ainda vou passar por isso, mas sei o que custou a todas as minhas amigas que tiveram de deixar os seus filhos tão pequeninos tão cedo.
Gonçalo P. Cordordo!

Assinaram a petição
45.560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição