Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OURIVESARIA PORTUGUESA ATACADA PELO NOVO REGIME JURÍDICO DA OURIVESARIA E DAS CONTRASTARIAS, RECLAMA ALTERAÇÃO DA LEI!, para PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Nome Comentário
PAULA S. Como profissional na área da ourivesaria á mais de 25 anos e com experiência tanto industria como no retalho esta nova lei em nada protege os consumidores razão sempre usada para legislar mas infelizmente por quem nada percebe, incluindo a INCM.
PEDRO F. SE NADA FIZERMOS, NADA MUDARÁ !!!
ANTONIO A. inteiramente de acordo.
Katia V. A econômia do pais nao anda bem e dificultam aos pequenos e medios empresarios em trabalhar...
Anibal C. OURIVESARIA PORTUGUESA ATACADA PELO NOVO REGIME JURÍDICO DA OURIVESARIA E DAS CONTRASTARIAS, RECLAMA ALTERAÇÃO DA LEI!
isabel f. Por um comercio mais justo
Arlindo L. Não poderá existir Lei mais redutora que a presente. É fácil de concluir que para além de criar receitas para a deficitária Contrastaria da INCM, por manifesto desconhecimento do legislador e pior apoiado, criou uma aberrante lei onde, nalguns aspetos, conflitua com outras já existentes e não revogadas. A indefinição das competências das Instituições Fiscalizadores cuja fonte de informação é a INCM mas que com nada se vincula quando chamada a se prenunciar em caso de dúvida. É gritante que este organismo - INCM - consiga ler o que não está escrito no RJOC e não leia o que está lá escrito. Não pode este organismo ser um empecilho com comportamentos e atitudes retrógradas a contribuir para o asfixiar de atividade de enorme interesse económico. Impõe-se, a audição das Associações representativas do setor a fim de se evitar o descalabro.
Jose S. Esses Senhores que publicam Dec. Lei. Sem conhecerem a nossa realidade, deviam ser castigados e fazerem o que o Empresário com mais de 50 anos, sozinho numa loja de compra e venda de metais preciosos usados; ocupar os Domingos a fazer Mapas em 3pag, com fotos de cada venda todas as semanas;
silvia c. Lamentáveis a política, a burocracia e os preços altíssimos cobrados pela Casa da Moeda, que não só dificultam os negócios, como também favorece os competidores de países vizinhos. Está cada vez mais difícil encontrar estímulo para se abrir e mesmo manter um negócio em Portugal, há que se ampliar a visão dos que promovem leis como estas.
Marcos R. É importante revermos a lei do RJOC para evitar fecho de estabelecimentos que hoje em dia sobrevivência com sérias dificuldades.
armando v. sem duvida que esta lei tem muitas coisas que não funcionam na pratica.
Joana M. Joana Magalhaes
carlos o. E de lamentar srs "" que estão sentados atrás de secretárias, que de vida publica e vida empresarial conheçam tão pouco. Como os ordenados deles estão garantidos por mim e por outros como eu, que pagamos a bem ou a mal os impostos. Acho que os nossos governantes neste momento só pensam é em multas....ou pela ASAE ou pela PSP, DGCI e etc..... Deixem de serem tanto eu é que mando, pois por estes vossos processos andamos todos a ficarem tolinhos com estas vossas regras, depois quem paga, são as nossas familias/amigos/ e empregados. É a minha opinião de um empresário do sector.
Mena M. Só podemos pensar que quem toma estas decisões está bem distante da realidade do comércio de Ourivesaria... É mais um teórico a juntar a muitos que já temos no país.
Joao R. E de lamentar tal lei que só leva ao fecho das empresas
jose r. Tenho uma loja de ourivesaria e nunca vi nada como isto,leis só para nos dificultar a já nossa dificil situação
patricia o. Deixem trabalhar
Joaquim A. Temos que ser fortes e para isso acontecer temos de nos unir.Nós indústriais e o sector em geral somos pessoas de bem somos sérios arcamos com as nossas responsabilidades.A contrataria deveria ser facultativo.
Diana f. Ridiculas!!!!!as alteracoes sao ridiculas para quem teabalha honestamente!!!!
Liliana G. Não pode um setor ser refém de uma legislação que cria obrigações, complicações e deixa tantas dúvidas na sua interpretação.

Assinaram a petição
4 049 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição