Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REGULAMENTAÇÃO DAS TERAPÊUTICAS NÃO CONVENCIONAIS - Pela Publicação Urgente das Portarias dos Ciclos de Estudo das novas Profissões de Medicina Tradicional Chinesa e Homeopatia, para Exmo. Senhor Ministro da Educação, Ciência e Ensino Superior; Exmo. Senhor Ministro da Saúde; e demais Órgãos de Soberania

Nome Comentário
Gino J. Julgo que deverá de haver direito de escolha na cura individual
Noémia R. Pela conclusão da legislação das 7 TNC's, pelo respeito com estes profissionais, e por todo o utente. Cumpra-se a Lei 71/2013 de 2 de Setembro.
Rui T. O Estado deveria comparticipar, estas medicinas alternativas, através de acordos ou convenções, ao invés de se concentrar na indústria farmacêutica
anabela m. Pela defesa dos direitos dos terapeutas e dos pacientes/utentes. Pela igualdade de direitos entre estas terapias, com provas já dadas e sentidas da sua utilidade e eficácia na cura de doenças e patologias.
António V. Aguardo a regulamentação também para a Reflexologia. Em Portugal reina a hipocrisia, desconhecimento e existência de escolas que não preparam minimamente quem gostaria de seguir esta profissão, pois são apenas angariadores de dinheiro fácil.
Rui R. Portugal anda a mesmo a funcionar a carvão. Um país pequeno,onde tudo continua por fazer,e regulamentar. Neste caso,está-se a ver,que os senhores da filosófica doutrina mecanicista,comportam-se como os mordomos disto tudo.
Diana C. Pelos nossos direitos!
Maria C. Com tantos resultados comprovados, há que admitir o direito a comparticipação nos tratamentos.
João L. Não está certo que os médicos que utilizam praticas de acumpuntura estejam isentos de IVA simplesmente por estarem enquadrados como médicos e que os outros que também o fazem habilitados mas não reconhecidos pela ordem dos médicos não possam fazer, quando a formação é igual. Que eu saiba, a acumpuntura não +e ainda ensinada nas Faculdades de Medicina.
Silvina R. Pela minha saúde *****
Maria C. tem que se apoiar a medicina tradicional chinesae Homeopatia...se o não fizermos somos completamente atrazados,o que é uma vergonha
Dulce . Por uma questão de justiça
Odemiro C. Que seja regulamentada.
Carlos I. Viva a Vida !!!
André B. Concordo por inteiro.
Eunisia B. Finalmente! Agradece-se
Jaime F. Se os tomadores de decisões tivessem as necessidades de saúde que são comuns à maioria dos portugueses e não estivessem sujeitos aos grandes lobies, como a maioria dos portugueses não está, certamente já teriam decidido a favor de um direito constitucional: a liberdade (em oposição à coação exercida) dos portugueses para procurarem os serviços de saúde que entendem meis favoráveis à sua situação!
Francisco L. Que sejam publicadas com urgência as Portarias em falta que regulam os Ciclos de Estudo das novas Profissões de Medicina Tradicional Chinesa e Homeopatia.
Vera S. Pela Publicação Urgente das Portarias dos Ciclos de Estudo das novas Profissões de Medicina Tradicional Chinesa e Homeopatia!
Ana D. Sou totalmente a favor da integração da medicina não convencional - medicina chinesa no nosso serviço nacional de saúde.

Assinaram a petição
5.208 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição