Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pais e cidadãos unidos contra a proposta da CONFAP para anos letivos de 11 meses de aulas e a favor de uma mudança do sistema de ensino primário e secundário que beneficie os nossos filhos, para Ex.mº Senhor Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues; Ex.mº Senhor Primeiro Ministro de Portugal António Luís Santos da Costa; Ex.mº Senhor Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

NomeComentário
Catia m.Regulação de plano curricular para crianças sob dotadas ou Hiperativas com défice de atenção e concentração
Sandra C.As crianças e jovens merecem uma escola melhor! Menos tempo de aulas, aprendizagens diferentes, aquisição de conhecimentos por outras vias além do despejar de matéria, etc.
Maria R.Contra a carga horaria escolar e contra os tpcs.
Maria R.Ensino com sentido Escola não e nem nunca poderá ser a prisão das crianças
Cristina C.Já só falta que nos exijam que fiquemos com os alunos nas férias também! Os pais não os querem em casa e a escola que os eduque e "ature"! 3 meses de férias de verão, é muito, de facto, mas terem onze meses de aulas é surreal! Acho que o que seria espectável seria que acabassem em final de junho e recomeçassem em início de setembro, tendo uma pequena paragem de uma semana a meio de cada período, para além das férias de Natal e da Páscoa! Assim talvez se conseguisse trabalhar melhor nas escolas e talvez os alunos tivessem mais vontade de estudar!
Maria B.Recordo que só os alunos portugueses (17 anos) tinham problemas em participar na Ruta Quetzal pois eram os únicos do Mundo Ocidental a ter aulas e/ou exames a finais de Junho ...
Adelino F.Sem palavras
Maria B.Que não se exagere nem de um lado nem do outro. Os alunos não podem ter só um mês de férias, mas também não podem parar quatro meses!
José S.A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU.
Ivone L.É inadmissível! Por isso é que temos alunos desconcentrados e mal comportados nas salas de aula. Tiraram-lhes o tempo para brincar.
Cristina A.Isto só reflete a ignorância, espelha o desprezo pela educação de qualidade e promove o egoísmo e a solidão das gerações vindouras. Aqui estamos nós, que devemos ser seres ignorantes e estúpidos por no nosso tempo termos tido o direito à liberdade, tão só o ser criança e brincar. Tenho dó das crianças e dos meus alunos. Estou do seu lado, do lado das crianças, sinto as suas angústias e cansaço, estou do lado das mães, sem tempo para um abraço, para o jogo dos afetos e para as conversas que educam. Estou do lado da razão. .
Rita G.Não concordo e penso que o tempo escolar deveria ser interrompido mais vezes durante o ano de forma a que as férias de verao não fossem tão extensas nem os períodos lectivos tão pesados.
Carla P.O sistema de ensino/sistema educativo deve ser essencialmente estruturado a pensar nos interesses dos nossos filhos, as pessoas que estamos a formar, para que sejam adultos pessoal e profissionalmente realizados, satisfeitos e responsáveis e o ter tempos livres (até de preguiça) e participar em atividades lúdicas e/ou desportivas são facetas inerentes ao ser humano, essenciais para as crianças aprenderem a apreciar a vida e a desenvolverem plenamente as suas capacidades. Os "espartilhos" dos horários e currículos dos dias de hoje são opressivos e mesmo castradores. Pior quando estes tempos são passados com professores que não têm competência nem gosto pela profissão.
Catarina j.Nao estou de acordo que o ano lectivo passe a 11 meses
Sónia F.esta proposta é no mínimo ridicula
Manuel P.Força! Não poderia estar mais de acordo. Durante muitos anos, nos Movimentos Associativos de Pais, travei várias "lutas" semelhantes para a melhoria da qualidade de ensino dos "nossos" filhos. Cump.
Sandra M.Intolerável!
Maria p.As crianças precisam de brincar e de ter tempos para descansar, pensar,sonhar e estarem sós na segurança da sua casa
António C.As crianças não são bonecos para serem arrumadas mesmo que seja num estabelecimento escolar.
rosa B.Só quem não gosta de crianças e não sabe como funciona a escola é que propõe uma coisa destas!!! Quando se fariam os exames? Quando se avaliavam os alunos e se preparava o ano letivo seguinte? Inscrições, formação das turmas, horários, etc ??? Quando é que as crianças brincam? Quando estão com a família? Quem faz uma propostas de 11 meses de aulas não deveria ter filhos, porque só os tem para entregar a sua educação a outros!!

Assinaram a petição
4 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição