Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pais e cidadãos unidos contra a proposta da CONFAP para anos letivos de 11 meses de aulas e a favor de uma mudança do sistema de ensino primário e secundário que beneficie os nossos filhos, para Ex.mº Senhor Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues; Ex.mº Senhor Primeiro Ministro de Portugal António Luís Santos da Costa; Ex.mº Senhor Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

Nome Comentário
Albertina S. É de extrema importância, formar os homens de amanhã, no sentido de serem homens com mais valores morais e éticos, mais conscientes, autênticos, sensíveis e hábeis. Pois parece-me que a escola que existe hoje, forma apenas autómatos com cabeças cheias de barulho, stress e informação que nem sabem ao certo para serve. No entanto no que respeita a saber trabalhar, Zero. Será que o nosso governo vai teimar em potencializar mais do já temos e do que já é demais? Ou será que mundo evoluirá só com "doutorzinhos" que o único que sabem fazer é teclar e pavonear o ego?
cristina p. nao estou de acordo com o aumento do periodo de tempo de aulas
Deolinda M. Será melhor dormirem também na escola, não?
Lídia P. Recomendo aos Encarregados de Educação que sejam eles a corrigir os exames, uma vez que apenas com o mês de agosto de paragem, os professores não gozariam as férias a que qualquer cidadão tem direito!
Margarida S. Estou plenamente de acordo com o teor da petição
João L. Gostava de saber onde perguntaram a minha opinião como Encarregado de Educação para falarem em meu nome.
Luis O. Póvoa de Varzim
vitor m. NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM !!!
Luis P. Só quem acha que ser pai é carregar os filhos com o maior número de atividades para não os chatear, e se os meninos reagirem aa qualquer estímulo já são hiperativos, é que pode concordar com tal estupidez!
Henrique P. Concordo.
Sónia S. Querem que os nossos filhos sejam máquinas sem sentimentos mem necessidades... A próxima geração de professores será composta por pessoas solteiras, sem filhos e sem família...
Elsa C. Sem comentários...
Maria S. Só quem desconhece a dura realidade das escolas e dos alunos, com cargas horárias elevadas, excesso de trabalhos de casa, turmas de 30 alunos, edificios degradados, programas de aprendizagem enormes impossíveis de serem devidamente cumpridos, é que podem concordar com a proposta da CONFAP. Acredito que para os pais daria algum jeito não pagar 3 meses de ATL mas p.f....já não basta termos dos piores sistemas de ensino da Europa que vive em função de exame e mais exame, miúdos stressados e professores desmotivados? deixem as crianças serem crianças. A opinião da CONFAP não é unânime e, quero acreditar, que nem sequer é da maioria.
maria s. Falta de senso e pior que isso, falta de Amor pelos filhos!
Maria T. Vamos de mal a pior!!!!
Maria L. Inacreditavel!
José S. Acho que é pouco...deviam dizer para os pais entregarem de vez as crianças às escolas, que passariam a ficar com elas 12 meses por ano, 24 horas por dia...assim ficava mais tempo livre para os pais trabalharem. Agora a sério: onde vai para o nosso país quando os supostos representantes dos pais fazem propostas que encaixam na ideia dos pais continuarem a trabalhar horas a mais por dia, dias a mais por semana e meses a mais por ano, em vez de fazerem propostas que permitam aos pais passarem mais tempo com os seus filhos diariamente?
Barbara F. Chega a ser patético quererem diminuir as férias de verão dos alunos,isso so demonstra o quanto hoje a maioria dos pais fogem a responsabilidade de estarem com seus filhos,filhos não só para dizer que têm,são para serem amados e respeitados.
Maria A. No coments
maria m. Escravatura infantil não!

Assinaram a petição
4 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição