Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental, para À Presidente da Assembleia da República,

Nome Comentário
Fernando A. Basta de roubos , vamos optar pela diferença, bloco pra frente, vamos dar oportunidade a quem fala sério.
Bruno S. Assino a petição de desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental. Portugal é dos Portugueses,e não podemos deixar que este governo roube o que foi construído com o sacrifício de todos.
Manuel A. exigimos: Política europeia comum; política ecológica, coesão económica, agroflorestal, pecuária, industrial, energia, coesão, planeamento, complementaridade, liberdade, igualdade, responsabilidade, solidariedade
Fernando F. Sem tabus: Uma discussão alargada a Portugal inteiro sobre a hipótese de deixar o euro sem prejuízos para o país.
Maria R. Ainda querem mais austeridade que esta que nos impuseram?Vale mais matar de uma vez a população,do que mais austeridade durante 20 anos!Eu nessa altura já cá não estou,mas estão os meus filhos e netos,que têm direito a ter uma vida normal com emprego e que tenham dinheiro para pagarem as contas,o que hoje muitos de nós e principalmente os jovens que não conseguem por terem ordenados de miséria!
Pedro P. A meta de reduzir o défice a zero até é justa só que em vez de tirar aos pobres, dar-lhes 5 mil milhões e tributar 9 mil milhões aos ricos com que se esquivam todos os anos. Restam 4 mil milhões para as funções sociais do estado.
Maria C. BASTA!!!!!!
Cristina A. Espero que seja mais uma conquista do bloco!!!!
Cremilde M. Pela soberania de Portugal! Pela dignidade de todos os Portugueses. Trabalharmos sim, mas para os nossos pais e filhos!
Nuno A. Eu sou pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental, ja chega !!!!
Isabel O. Não ao Tratado Orçamental.
António P. Inteiramente de acordo.
Pedro P. O tratado orçamental obrigará à destruição do que resta do Estado Social condenando metade do País à indigência...
alexandre l. sem comentarios....isto so tem carga simbolica. na assembleia da Republica quem le isto?
Américo M. Não ao garrote, não há submissão, sim há dignidade, sim há autonomia orçamental.
Mariana B. Já é tempo de fazermos ouvir as nossas vozes. Há muito tempo que as nossas vozes.deviam ser ouvidas e, por este andar não vamos ser ninguém, numa anti-democrática província da Alemanha.
Amadeu O. Assino e partilho esta petição pela necessidade urgente de desvincular o nosso país a este tratado orçamental que mais não é que uma sentença penosa que nos conena a mais de 20 anos de austeridade permanente. Ainda nenhum economista intelectualmente sério e digno da sua profissão conseguiu demonstrar as virtudes económicas que impõe a meta dos 3% imposta no tratado. Pelo contrário temos percebido que quanto mais apertada tem sido a austeridade menor é o crescimento económico e maiores são as dividas públicas dos estados.
Fábio . Rua com esta cambada de corruptos.
Eduardo L. Este combate deve, pela importância que tem ser levado à rua para discussão pública e consciencialização popular do seu efeito nefasto na vida dos cidadãos.
Antonio S. A Alemanha e quem mais ganha com os juros cobrados aos paises mais pequenos

Assinaram a petição
1.579 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição