Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental, para À Presidente da Assembleia da República,

Nome Comentário
joao m. nao basta dizer mal e dizer que os politicos sao todos iguais,cada um tem de assumir a sua responsabilidade como cidadao e fazer algo pela mudança
José M. O Tratado Orçamental e a política de austeridade são consequência de uma crise económica desenvolvida em laboratório e aplicada cirurgicamente tal como foi feito no Chile, pelos boys da escola de Chicago, no tempo do Pinochet. Em última análise, tratou-se de, fria e calculadamente, liquidar o Estado-social na periferia da UE para submeter estas sociedades ao interesse estratégico das elites empresariais do centro do capitalismo europeu. E os nossos maiores empresários, os do PSI20, fazem igualmente parte dessas elites já que pagam os seus impostos na Holanda e no Luxemburgo. Os baixos salários e alto desemprego só servem para manter uma reserva de mão-de-obra barata, quase escrava e sem qualquer poder reivindicativo. Agora que a Grécia mostrou que afinal pode haver um plano B o que é que fazem a Alemanha, a Comissão Europeia, o BCE? Abafam-no. Para eles só a austeridade é solução. Para acabar com a crise, quem tem que fazer alguma coisa não é a Troika. É o povo.
Fernando R. Só os tipos do "centrão" apoiam, incluindo-se neles o Costa do Castelo, com vista para o Tejo, que, também, quer que nos cheguemos à frente no trilho do abismo !!! VÃO LAMBER SABÃO !!!
Lucindo Z. Pela dissolução do Parlamento! Demissão imediata do Governo!!! Convocação de eleições Gerais Já!!!! Viva o 25 de Abril!!!!
Luis G. Estou de acordo com esta ideia.
Rafael S. nice
Manuel . Não aceito um tratado de extorsão. O dinheiro que o meu país deve foi gasto em excessos dos que têm governado e não do povo português.
Isabel F. ...pela desvinculação ao Tratado Orçamental e NÃO SÓ !!
ANA R. Já chega de tanto roubar, são uns gatunos, chega de tanta austeridade, este Governo tem de acabar...
Jorge M. Não à austeridade, os povos é que devem escolher o seu destino que a eles pertence !
José B. Um tratado que condena à morte as esperanças dos trabalhadores para salvar os ricos.
Eva G. Basta de austeridade para nada
António C. Chega de roubos
Antonio H. Ja chega de austuridade
Carlos F. Assim o desejo.
fernando p. Rejeitar o Tratado Orçamental é um imperativo nacional pelo qual todos os Portugueses devem pugnar.
Jorge . Temos que lutar por pão, educação, saúde e trabalho força malta.
Alexandre M. Que escandalo
Antonio F. para acabar de vez com a crise
Isabel D. Todos juntos vamos conseguir!

Assinaram a petição
1.579 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição