Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa dos Consultórios e Clínicas Médicas de Pequena e Média Dimensão (UPSS's - PM), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Gustavo . Baixem a burocracia e taxas das pequenas clínicas de saúde médica e dentária.
Fátima G. Apoio a 100%
Fernando M. A medicina de proximidade permite o resgate da importante figura antropológica do elemento que detém um conhecimento restrito e adquirido entre pares, figura essa que, na sua melhoria científica continuada, pôde ultrapassar as barreiras de uma prestação de serviços restrita a poucos, subordinada ao poder, para uma disposição livre, num mercado competitivo, a quem valorize a diferenciação. Que se preserve essa liberdade!
Manuel D. efeito trump(a) em Portugal?
Maria D. Boa iniciativa.
Sérgio D. è justo
JOSÉ B. Medida indispensável contra a extinção da medicina privada de qualidade e proximidade tão querida da população. Um tanto tardia esta petição deu-me a conhecer, nos meus 30 anos de exercício em exclusividade privada, que finalmente existe uma instituição disposta a defender doentes e profissionais do que os ameaça. Com a privada pura em estado residual os seguros saúde e grandes hospitais privados têm sabido explorar, sem escrúpulos, doentes e profissionais de saúde a seu belo proveito. Nos edifícios públicos e em países evoluídos não se vê aquilo a que nos obrigam. Só poderei concluir que a lei actua de má fé.José B.
Policarpo P. É urgente travar o ímpeto destruidor dos decisores públicos. As funções do Estado são demasiado importantes para estar apenas nos prepotentes funcionários públicos.
Maria B. S
Carlos R. Estou contra está devassa de dados pessoais
Dario B. Não se admite que só os grandes tenham as convenções. É o capital a mandar. No Pingo Doce em Santa Maria da Feira, entra-se e escolhe-se, ir comprar bacalhau ou ir ao médico. Não é admissível. A ERS sabe. E t~em todas as convenções, mesmo com a ADSE. Capital a mandar.
Júlio . Pela igualdade
Eliane B. Uma problemática importantíssima para quem tem micro e pequenas empresas.
António L. Medicina de Qualidade implica liberdade de escolha, medicina só em "supermercados de saúde" com restrições burocráticas aos profissionais médicos liberais? Liberdade de exercício médico responsável e de proximidade !!!
Ana G. Pela Democracia
Nuno N. pergunto quais os "poderosos" que conseguiram que a Lei fosse aprovada naqueles termos..?? com certeza os dos grandes espaços de saúde...!!!
Paulo R. A saúde no sns está doente. Vamos ficar dependentes de uma saúde controlada por companhias de seguro, isto é, gestores bancários? Não obrigado!! Já vimos o que têm feito, inclusive ao país...
Jose H. Acho fundamental na defesa de quem está doente, principalmente nas regiões do interior, que continue a existir medicina de proximidade, com dignidade, rigor, relação personalizada e de confiança médico doente e não regras absurdas, instalações luxuosas que vão obrigar muitos pequenos consultórios a terminarem a sua função social e fecharem. E quando alguém perde outro alguém ganha......
JOSÉ A. o sol quando nasce é para todos, não nos tapem o sol
jose g. concordo com o teor desta petição

Assinaram a petição
1.627 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição