Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa dos Consultórios e Clínicas Médicas de Pequena e Média Dimensão (UPSS's - PM), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Gil G. ...Concordo, As direcções técnicas das clínicas/estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, foram recentemente ouvidas? não sabemos? Seria interessante saber quais as suas opiniões sobre a aplicação do diploma, dec-lei n.º163/2006, de 8 de agosto, e sobre a vigencia das normas e definições das condições de acessibilidade a satisfazer no projecto, na construção, espaços públicos, equipamentos colectivos e edifícios públicos e habitacionais, só assim teremos uma lei a medida e adequada a todos.
Gildásio S. Concordo plenamente.
Maria B. Defendo a medicina personalizada e não a medicina despersonalizada e comercial. Somos Seres Vivos.
Maria B. Defendo a medicina personalizada e não a medicina despersonalizada e comercial. Somos Seres Vivos.
José . Defender a Medicina de proximidade é uma obrigação de toda a sociedade civil. É defender os doentes e o seu direito à liberdade de escolha.
Gil . Os estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, ou seja. As suas direcções técnicas das clínicas foram ouvidas!!! Seria interessante saber quais as suas opiniões sobre estas alterações ao diploma, só assim teremos uma lei justa e adequada a todos os utentes que utilizam este serviço.
Rui A. Várias entidades publicas e privadas tudo têm feito para acabar com a prática da medicina de proximidade nos consultórios e pequenas clíncas,para mais facilmente poderem explorar os Médicos nas grandes instituições privadas,onde os Médicos aceitam remunerações incriveis.
Antonio B. concordo
Celeste C. Concordo com esta petição
Fernando S. Iniciativa oportuna.
Isabel B. Esta petição é muito importante. A medicina não é uma actividade que possa ser exercida a partir de uma formatação rígida
maria p. concordo plenamente com a petiçao
Filomena d. Sem dúvida , uma iniciativa que subscrevo na íntegra
Lídia R. Pertinente e fundamental a preservação dos espaços médicos pequenos e medicina de proximidade
Paulo F. São leis como esta que destroem a iniciativa privada e a capacidade de criar postos de trabalho. Simplesmente vergonhoso.
M B. Concordo com esta iniciativa de maior proximidade entre paciente e médico. O próprio conceito transmite maior segurança ao paciente, diminuindo níveis de stress, sendo portanto um fator protetor da doença/ patologia ( como queiram...).
Sónia V. A medicina de proximidade é fundamental para a relação medico-doente!! Os grandes grupos económicos vieram destruir o SNS e acima de tudo a proximidade entre os profissionais de saúde e os doentes!!!
João P. Boa iniciativa. E que seja possibilitado o acesso a meios complementares de diagnóstico para evitar a ida desnecessária aos Centros de Saúde "esmolar" o que é um direito de qualquer cidadão/utente.
Celso B. Esta canalha que está a governar o País pretende eliminar os pobres, os fracos e os doentes.
Celia N. A verdadeira medicina e a deontologia medica estao a sucumbir face aos novos «centros comerciais da saude» onde os interesses instalados nao se cansam de explorar os incautos...

Assinaram a petição
1.627 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição