Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa dos Consultórios e Clínicas Médicas de Pequena e Média Dimensão (UPSS's - PM), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Joaquim T. Para que o desemprego diminua são necessárias as micro e pequenas empresas. As grandes empresas é que fomentam o desemprego e a desigualdade de oportunidades.
Jose P. Concordo com a defesa das clinicas e consultorios pequenos que praticam medicina de excelência e proximidade.
Angela R. Concordo com a redacção e o pedido desta petiçào Angela Ribeiro.ced profissional: 28854
Maria C. Porque os consultórios de próximidade são importantes na relação médico -doente , não podem acabar.
Rui M. Boa tentativa. Insistem no assunto
Abilio G. A proximidade dos servicos em relacao aos cidadao e fundamental -esta demonstrado e testado ha muito. Hoje, por nao estar garantida essa proximidade, os doentes recorrem por sistema e sem criterio a urgencia dos hospitais publicos, superlotando-os. A clinica privada tradicional prestou ate ao presente esse bom servico. Progressivamente, vem a ser asfixiada por uma legislacao talhada para as super-clinicas. A satisfacao desta peticao sera bem-vinda para os cidadaos e favoravel para a Economia da Saude.
ANTÓNIO F. Urgente.
Maria C. completamente de acordo
Isabel M. Faz imenso sentido o que se pretende. Força
isabel q. Muito importante esta iniciativa, num tempo em que tudo é absolutamente globalizado e se concentra tudo nas mãos dos grandes grupos é muito importante fazer a diferença, sendo que a proximidade tem uma importância vital.
joao s. Qualquer dia temos que ter um consultorio pintado a ouro
Rui C. Tão de acordo........
Andrea M. excelente e importante iniciativa, todos ganham!!!
Maria B. Concordo
miguel c. é de todo oportuna
Patrícia D. Concordo, temos o direito de escolher, e não podemos deixar "asfixiar" os pequenos e médios consultórios que também contribuem e muito para o bem estar da saúde em geral. A saúde não deve ser praticada como "saldos" nem manuseada como marketing, são assuntos extremamente sérios para serem banalizados como de certa forma está a acontecer nas " grandes superfícies de Saúde" se assim o quiserem designa. Os pequenos e médios consultórios devem e tem obrigação de existir como hipótese de opção, e com direitos legítimos e não devem de todo serem esmagos pelos seguros e instituições de grande dimensão na maioria privadas e semi privadas cujo objectivo é desmesuradamente monetário, recorrendo a mão de obra barata e recursos materiais se muita pouca qualidade, deixando para trás o verdadeiro motivo: a Saúde! A preocupação não deveria ser o monopólio de grandes empresas de saúde a querer acabar com os pequenos e médios prestadores de cuidados de saúde!
António C. Na minha óptica só a Medicina Privada de proximidade permite ir ao encontro das necessidades mais íntimas e profundas dos doentes. Só com ela se torna possível responder às dúvidas e angústias que a doença provoca nos que a sofrem.A medicina pública com a presença frequente de médicos em formação e a medicina privada das grandes instituições, que têm fins lucrativos importantes não permitem responder cabalmente às carências afectivas dos doentes.
Francisco S. A saúde de proximité, é muito importante e de utilidade pública.
Carla S. Concordo e subcrevo na integra
Victor B. Não são só Consultórios e Clínicas Médicas...são outras unidades que durante muitos anos estiveram próximo do Cidadão como os Centros de RX, Análises Clínicas, Fisioterapia, etc que estão a ser completamente "engolidas" por não se sabe bem quem que chega, monta unidades bem estruturadas, onde fazem TUDO...não há efectivamente a este nível, tal como a outros que vão da Indústria às Grandes Superfícies, qualquer respeito pelo Homem...só interessa é o rendimento a sacar...passar por cima de quem "lá estava"...isso não causa qualquer tipo de remorsos aos desenvergonhados sem alma e sem escrúpulos que accionam e autorizam estas "coisas"...

Assinaram a petição
1.627 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição