Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela justiça da vinculação semi-automática, para Exmo. Sr. Ministro da Educação e Ciência, Professor Doutor Nuno Crato

Nome Comentário
Maria M. Sou professora contratada há 20 anos . Fiz a profissionalização nos anos de 2005/2006. Curiosamente no ano de 2012/2013 e 2013/2014 tive horários incompletos. Esta situação é injusta e deixa-me muito em baixo. Se em vez de pertencer ao grupo 200 fosse de matemática e ciências já estava vinculada. Isto é muito injusto!!!
Lurdes P. Para que sejam vinculados aqueles que realmente têm trabalhado sempre para o Mec nas últimas dezenas de anos. Tenho 21 anos de serviço, 18 reconhecidos e não consegui entrar em nenhuma das vinculações anteriores. Percorri Portugal de lés a lés e vejo entrarem no quadro colegas que nunca saíram de casa e só porque estão em escolas teips / autonomia vincularão se a lei não for alterada!Passarão à frente de muitos de nós que dedicaram à Escola Pública toda a sua carreira.
Mário V. Os professores tem de ser respeitados.
Manuel V. É contrário ao Estado de direito, é contrário ao Estado de direito democrático, é contrário ao Estado de direito material democrático, é contrário ao Estado de direito material social democrático que um professor esteja a contrato há 18 anos e que se criem esquemas para que os com menos qualificação e graduação possam ultrapassar os que têm mais qualificação e graduação.
Célia A. mais de 14 anos de serviços
Paula P. Concordo
Paulo T. Para que profissionais que leccionam no nosso Pais, tenham um regime justo e imparcial.
Felismina R. Sou profissionalizada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em Estudos Portugueses e Franceses, tendo lecionado alternadamente e até cumulativamente nos dois grupos.
Rosana R. Desta forma, os cinco anos nunca mais se completam... Um atentado à inteligência do cidadão português!
Sandra A. Não concordo com a nova regra para a vinculação , o critério deve continuar a ser o tempo de serviço!
Paulo A. "Sê burro para te distinguires no meio dos humanos!"
Agostinha C. pela justiça assino esta petição
maria s. Junto fazemos mais. Assine
Ana G. Uma profunda injustiça, tudo o que está a acontecer com os docentes contratados. Deve sim, ser respeitada a graduação.
Alda E. Pela justiça e igualdade.
Paula R. Urge lutar contra as injustiças implantadas por este governo. Só num país onde a democracia definha pode deixar que colegas menos graduados efetivem em detrimento de colegas com anos e anos de serviço e que não foram premiados pela sorte! Penso que o mérito deve permanecer sobre os factores "sorte" e cunha".
Ana M. A Educação é um dos pilares de uma sociedade sã... e este Governo, este MEC, está a apodrecê-la.
Ana C. Penso que,também deveriam contar todos os contratos celebrados durante o 1ºperíodo e 31 de agosto.
Raquel D. Concordo plenamente com o conteúdo desta petição
Mafalda S. O nosso país não cumpre a Lei do código trabalho.Querem igualdade, entre público e privado e depois é assim. Somos precários para deitar fora... O concurso extraordinário serviu para vincular os colegas que vieram do privados, nós que fizemos KM e contratos sucessivos com MEC ficámos novamente de fora ...onde está a justiça ...

Assinaram a petição
4 230 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição