Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Em Defesa Da Escola, para Ministério da Educação

Nome Comentário
adelaide a. Pena é que apesar de tantas pessoas a assinarem petições, o governo continue a não ter em conta os argumentos dessas mesmas pessoas, mas invoque o povo que desrespeita, sempre que lhe dá jeito, com o demagogismo de ter sido eleito para defender os interesses... certo!, de quem?
Ildefonso C. Pelos Professores, contra os ditadores.
maria m. Lamento a destruição da escola pública que o atual governo está a fazer por motivos puramente economicistas. O futruo de uma nação baseia-se na educação dos seus cidadãos.
José O. A plítica de P. Coelho integra-se numa estratégia global de destruição e esmagamento dos serviços públicos e é semelhantes à praticada por outros países, como os EUA, por exemplo.
Maria L. É necessário ter em conta que o serviço público de educação não se faz só nas escolas públicas mas também com as escolas com contrato de associação, nomeadamente aquelas que estão implantadas em locais em que não existe suficiente oferta e, portanto, são fundamentais para que a população a que atendem possa ter acesso à educação.
Maria C. Quando se anuncia que se é pela escola pública e se actua contra ela, algum vai mal neste país.
Ana C. A escola pública é nossa.
Teresa L. Enquanto professores e pais temos de unir esforços em defesa da escola pública.
Nelson C. Já fizemos exames, frequências, apresentação de trabalhos, organizamos exposições, eventos, estagiamos... todos nós ficamos desempregados, o que ainda querem mais?!
Heliodoro G. Primeiro formar pessoas para depois formar cidadãos responsáveis que serão consequentemente bons profissionais.
Maria A. Tenha vergonha sr. ministro da educação e demita-se já!
José M. Não concordo e nem aceito a política do actual Ministério da Educação ao pretender instituir o cheque-educação e a transferência do financiamento público da educação para o sector privado, pondo em causa o ensino público com o maior prejuízo dos alunos sem muitos meios e de uma grande parte dos professores que ali leccionam. Desenha-se o colapso do ensino público.
Marlene T. É triste estar prestes a acabar o mestrado em educação pré-escolar e ensino de do 1ºCEB, após 3 anos de licenciatura de constantes avaliações e ter de, depois de ultrapassadas estas etapas, realizar mais uma avaliação. Não chegaram estes 5 anos? Deviam depositar mais confiança na instrução que recebemos das escolas superiores de educação, e não só, do nosso país.
ANA G. está já amplamente documentada e comentada a falta de rigor e de competência do senhor ministro da escola de pernas para o ar num mundo às avessas
Fernando D. A demissão do Ministro Crato é a condição primeira para travar a ofensiva contra a escola pública.
victor m. Temos que começar a lutar! Chega de lamúrias....
Rita S. Licenciada
ana m. Basta de humilhação pública!!!!!!!!!!!!!
Manuel S. Sou e serei professor : Tenho vários Diplomas que o atestam.
Joao O. A escola pública é de todos nós. Vamos defendê-la!

Assinaram a petição
1 885 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição