Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Em Defesa Da Escola, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Manuel M. Não tirem a minha filha da escola que ela tanto gosta.
Natália G. Não tirem a minha filha da escola que ela tanto gosta.
Mariana V. Quero continuar na minha escola.
Diogo M. Queremos ter a liberdade de escolher a nossa escola
António d. Depois de muitos investimentos nestes últimos 5 anos é muito mau fechar esta boa escola.
Paula A. Pelo futuro do meu filho e de todos os seus amigos!
Luis P. A escola é uma Instituição fundamental para o desenvolvimento das crianças psicologicamente e social.
Dr. A. Os atentados à escola pública traduzem o totalitarismo do regímen cleptocrático que saqueia o país.
Ana V. Apoiar a causa da escola pública é assegurar o futuro da Educação.
Maria S. A escola pública deveria ser o Cartão de Identidade de um País. Por que querem os nossos governantes dar tão má imagem o mundo?
Maria O. Concordo plenamente! É importante que nos façamos ouvir.
Sílvia C. Não estraguem mais do que o que já foi destruído. Lamento todo o "trabalho" de Veiga Simão... rapidamente estão a destruir o que tanto tempo demorou a construir. A igonância não pode ser considerada um posto.
Maria S. A defesa da escola pública é algo que não nos pode passar ao lado, sejamos mais interventivos e unidos na melhoria do futuro da escola.
Francisco G. É indiscutível a existência da Escola Pública, instituida em Portugal por Pombal no longínquo 1759 . Só por reaccionarismo selectivjsta poderá ser posta em causa através de cheque pago pelo erário púnlico. Quem deseja a Escola Privada deve ter ter facilitado o seu acesso, mas tud o que é particular tem o seu custo. Os luxoos pagam-se
Joaquim G. concordo plenamente com o teor da petição e com a urgência de alterar estas políticas de destruição da Escola Pública e de humilhação dos professores.
Maria C. É urgente que a classe docente deixe de ser passiva e inicie ou se junte a iniciativas omo esta, para explocar aos atuais poiliticos,(alguns)que a classe docente é uma das classes mais dingnas duma sociedade dita pro ativa.Eles SIM,necessitam de regressar ao passado escolar e ler(o que todos nós duma forma ou de OUTRA)lemos e estudamos que é o fabuloso ,livro de KARL Rogers;"Tornar-se pessoa."Depois de muito fundamento academico qualquer cidadão comum necessita de um espaço profissional e acompanhamento(supervisão)para construir com bases solidas o seu inicio profissional com dignidade. Que palhaçada é esta???Tantos gastos em repetir os mesmos erros dum pasado recente,Somos seres delicados! O nosso alvo de estudo, são seres humanos e não máquinas.
Teresa C. Se não cuidarmos hoje da escola pública, se não valorizarmos a educação, em breve lamentá-lo-emos por termos possibilitado uma situação irreversível. Queremos um país de que nos possamos orgulhar e, para tal, nada como apostarmos na educação das nossas crianças e dos nossos jovens. Que todos tenhamos consciência e valorizemos o desenvolvimento intelectual dos que farão, a médio ou longo prazo, o nosso país.
Sofia A. Concordo
Maria B. Enquanto houver uma réstia de esperança e de sensatez os docentes continuarão a lutar em prol da educação... assino.
José M. Acabem com a estatização das escolas privadas. Quem as quer frequentar que as pague. Se o dinheiro nelas investido chegasse à escola pública (e com a dedicação de que nelas se encontra) teríamos as melhores escolas de sempre.

Assinaram a petição
1 885 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição