Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX), para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Filomena M. A visão meramente economicista da cultura leva os responsáveis a cometer atrocidades como esta.
Maria C. Sr. Presidente da CML, O desmantelamento da Rede de Bibliotecas equivale a regredir no tempo qualquer coisa como 40 ou 50 anos. Por acaso conhece o esforço que representa montar e manter uma Rede de Bibliotecas?! Quem é que o está a assessorar? Certamente ninguém com um currículo destacado no meio das bibliotecas. Mas se o Sr. Presidente quiser, eu que tenho um passado com muita responsabilidade no âmbito das bibliotecas portuguesas, estou completamente disponível para discutir o assunto consigo e com os seus assessores. A situação da Cultura em Portugal é desastrosa; pelo menos, a CML que possa dar o exemplo de adoptar uma política que defenda os interesses dos cidadãos, das bibliotecas e dos seus profissionais. Se há problemas, vamos ver quais e melhorar. A sua palavra Sr. Presidente deveria ser de construir e não permitir a destruição. Acontece com muitas situações mas destruir o trabalho das bibliotecas consegue soar ainda pior que outra destruição qualquer. Com os mais respeitosos cumprimentos,
Albano G. Não queiram acabar ainda mais com a nossa Cultura
Rui M. Decisão estúpida e mercantilista...é fartar!
Paula S. Basta de arruinar a cultura.
Ana V. A rede municipal de bibliotecas são uma forma de fazer chegar cultura e hábitos de leitura àqueles que dificilmente teriam, se não fossem estes equipamentos “sociais”. NÃO AO RETROCESSO DE DÉCADAS E NÃO À EXTINÇÃO DE MAIS POSTOS DE TRABALHOS!...
Maria L. As BIBLIOTECAS são o primeiro encontro com a cultura num plano de IGUALDADE para todos.
Luís M. A ser verdade o alerta que jornais e sindicatos fizeram, estamos na presença de um ataque sem precedentes à Cultura para todos, à qual a actual geração de governantes e de autarcas parece insensível, rendida à Aviltante Religião do Custo/Benefício, que esmaga a Escala Humana que uma Cidade precisa de ter, para cada pessoa não se tornar num bunker de desumanidade.Um Enorme Bem Haja a todos os fadistas, actores e cantores (e lisboetas) que numa grande maioria escolheram tais decisores...
manuela l. Eu apoio a Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa. E em tempos de crise, ainda mais. A ignorância interessa a muita gente, para poderem manipular a população. Um povo informado é sempre melhor!
Margarida S. desintegrar a rede municipal de Bibliotecas de Lisboa é um perfeito crime. Há que fazer uma oposição veemente contra isso e lutar para que se mantenha ou até aumente essa rede.
Antonio f. Tudo o que e bom neste Portugal os nossos gorvernantes fazem o favor de jogar para o lixo mesmo um partido como o PS.
Tânia A. Não faz sentido terminar com uma rede que satisfaz os munícipes a 100%!
Miguel A. Pela cultura da literatura !!!
Maria S. Ao assinar esta petição, está apoiar esta causa... é a melhor forma de sermos ouvidos!!
António A. "O todo é mais que a soma das partes", quando trabalhamos para todos
Hélder B. A Cultura é a arma mais eficaz para transformar o Mundo! Os Nazis e a Inquisição já o sabiam! Por isso fizeram as fogueiras de Livros!
Jose F. Fechar as bibliotecas é Querer um povo analfabeto
alda m. tenho 63 anos e desde que aprendi a ler, recorro ás bibliotecas, aprendi a gostar sempre mais das variadas leituras que me são oferecidas, recuso determinante-mente que acabem com um bem cultural de interesse nacional.
Zélia P. Esta medida só tem uma causa e um propósito: A ignorância. Ignorância de quem a propõe sobre o papel das bibliotecas públicas e com o propósito de promover a ignorância das populações. É triste.
Carlos B. Não é uma forma bonita de se descartar das biblotecas Sr. Presidente de Camara

Assinaram a petição
1 108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição