Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX), para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
Carlos M. As bibliotecas pertencem ás Câmeras e não ás Juntas de Freguesia.
Rui G. Contra a aniquilação do Estado e da Nação Portuguesa. Peço aos representantes eleitos que servem o Povo Português, que cumpram o seu dever.
Cristina V. O Poder nem sonha a força que têm as Bibliotecas na mudança do Mundo. Se soubesse cuidaria melhor das bibliotecas, dos leitores e das equipas
MARIA A. Fora. Esta gorja quer dar cabo de tudo. Eles é que eviam acabar
Jorge L. Pela defesa do valor e da papel indispensável das Bibliotecas Públicas
Maria P. As bibliotecas não dão visibilidade aos orgãos políticos mas os politicos fazem uma má gestão dos recursos da cultura.
Pedro M. Se a notícia é correcta, não reconheço a mais-valia desta medida, passando a gestão das mãos de pessoal especializado e de uma uma qualidade inigualável para meros funcionários temporários sem qualificações e associados a máquinas partidárias. Péssima compreensão do papel da cultura.
norberto d. Atenta contra os direitos dos municipes por muitas razões, em especial dos mais pobres
Pedro S. O serviço que melhor funcionava em Lisboa; cultura posta ao serviço do cidadão. Mais uma tragédia...
Lénia S. o ps q levou Portugal ao Fundo, e roubou Milhões, quer fechar lugares culturais, lugares onde pobres usam a net, onde leem informação e a procuram, e ainda por cima querem desempregar imensas pessoas. Nunca se viu uma coisa assim. Recebam menos, seus ladrões, estão sempre atacar o povo. Sou contra a esta atitude. Não sou de Lisboa, sou de Coimbra, mas estudei na Capital e sou contra a esta atitude. Fechem as portas ao Partido do PS, q levou o país ao Fundo. Costa estás a ter uma atitude péssima. Sócrates roubou Milhões q pague a dívida que fez, tal como Soares que destruiu este país.
Manuel C. As bibliotecas são necessárias e extremamente uteis a cultura e ocupação e leitura nos tempos livres
Helena Q. Mas porque será que a CML quer entrar neste movimento de asneira política e social a que o governo nos está a sujeitar?
Marco M. Como cidadão e leitor acho que se acontecer esta desintegração que se anuncia, todos sairemos a perder.
Gonçalo S. Um professor contratado, com formação BAD (28 pontos) e pós-graduação em bibliotecas escolares (35 pontos) a lutar pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa. Tudo isto depois de ter sido explorado numa rede concelhia, para ser escorraçado de outra rede concelhia!!! Podem chamar-me maluco (por continuar a defender a política de rede) mas se destroem uma, destroem as outras também...
maria m. Sem comentários
Laura B. é vergonhoso!
Rute P. Isto seria absurdo!
Elisa S. Cidadãs e cidadãos de Lisboa recomendam a rede de bibliotecas da sua cidade. Um presidente de câmara socialista deve tirar partido desta rede que integra o seu website.
Orlando N. Acho uma ideia totalmente errada, por três motivos 1º - A Bibliotecas instaladas, estão organizadas e bem, num espaço que para elas foi criado, as Juntas de Freguesia, não o tem nem tem essa vocação, logo todo o transtorno que essa situação iria provocar. 2ª - As Bibliotecas estão inseridas nas comunidades, das quais são mais uma força viva, nomeadamente de algo de que este país tanto precisa que é hábitos de leitura. 3ª - Por esse motivo fazem um serviço de proximidade, junto das populações, que por vezes por várias razões, idade, condição financeira, falta de transportes, terão dificuldades em deslocar-se ás Juntas, acabando por se perder assim, o que os Governos tão pomposamente apregoam, que é preciso fomentar " Hábitos de Leitura ", ora este tipo de atitudes só pode a curto prazo contribuir para que esses hábitos se percam. Por todas estas razões, e para que esta ideia peregrina, saída da cabecinha de algum iluminado, não colha junto das entidades com competência junto do Executivo Camarário, para que esta ideia como disse peregrina, NÃO SE VENHA A CONRETIZAR.
Fernando F. Dividir é desintegrar é aumentar custos apenas com um sentido arranjar tachos para mais boys. Chega de manobras para satisfazer cunhas.

Assinaram a petição
1 108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição