Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX), para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

Nome Comentário
carlos s. Considerando que o serviço prestado aos utentes tem vindo a melhorar nitidamente nos ultimos anos para que mudar '? Ou o que se pretende e desmantelar o que esta bem entregando as juntas de freguesia que nao teem a minima preparaçao para assuntos de cultura.
antonio r. esta gente do ps so enganam quem quer ser enganado de esquerda não teem nada vejam a historia deles sempre metidos em negócios escuros mas os media ajudam a encobrir estes farsantes, vergonha!!!!
Maria A. Prefiro não comentar.
catarina c. destituição de competências de gestão da Câmara Municipal, que no caso das bibliotecas parece uma questão inacreditável.
Matilde S. não é só a desintegração das bibliotecas municipais mas sim a destruição da cidade e dos trabalhadores do município, mas será que ninguém vê o que esta canalha anda a fazer? quer este tipo ser primeiro ministro
Rosa L. Um atentado ao património cultura português
Martim S. Desintegrar não é respeitar...
Sandra S. A seguir a estas, vão as outras.
Teresa P. BI luxemburguês
António G. A BLX funciona tão bem, isto é ridiculo...
Cristiana R. como utilizadora não concordo, visto que actualmente funciona bem melhor do que há 10/12 anos quando comecei a usar as bibliotecas. Obg
Manuel O. Não à desintegração...
Filipa S. Pela qualidade dos serviços que a Rede das BLX sempre prestou aos cidadãos.
Pedro C. Não à desintegração - as BLX constituem uma REDE de bibliotecas e de informação. Não são meras bibliotecas isoladas entre si. Ao passarem algumas bibliotecas para as juntas de freguesia será quebrada essa ligação, na eficiência e na prestação do bom SERVIÇO PÚBLICO de CULTURA que até então prestaram, gratuito e de muita qualidade que orgulha o nosso país e esta cidade. Não à desintegração!
Raquel A. Nao destruam o patrimonio portugues
Maria P. Acho incrível que deixem chegar o estado de crise à cultura que julgávamos pública... Seremos realmente pobres... de espírito
Ana S. Há uns anos ofereci para o acervo da Bedeteca de Lisboa uma grande colecção de livros de BD e colecções completas de diversas revistas de BD, encadernadas, porque acreditava no projecto da Bedeteca e achei que o melhor lugar para essas preciosidades seria ali, acessível a mais pessoas, e não na minha estante, a apanharem pó. Pelos vistos enganei-me. Acho criminoso e inadmissível o desmantelamento da rede de bibliotecas municipais. Não deixa de ser irónico que o presidente da câmara que o pretende levar a cabo seja filho de um escritor…
Alexandre R. Mais uma medida inteligente tomada à boa maneira dos iluminados políticos Portugueses. Por acaso algum se lembrou de envolver os colaboradores e as chefias dos serviços nestes processos antes de abrir a boca e tomar decisões como esta?
Luís F. A cultura é um investimento e não uma despesa.
alexandra N. A biblioteca é um espaço fundamental para nós pais e para as nossas crianças. É um espaço onde as nossas crianças estudam e veem em pequenas visitas de estudo; é um espaço onde nós, pais, podemos requesitar livros, filmes e outros, acompanhando os estudos dos nossos filhos; onde estudantes mais velhos estudam em grupo e podem pesquisar matérias em livros que de outra maneira não conseguem ter acesso. Não esquecendo a população idosa, que frequenta o espaço e assim combate a sua solidão. Existem muitas outras razões relacionadas com a própria localização geografica da mesma. Englobada num bairro cuja densidade populacional ´é muito grande na area metropolitana de Lisboa e num espaço geografico com 2 grandes agrupamentos de escolas básica de 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo, como o do agrupamenrto de escolas da Fernando Pessoa e C. S. dos Olivais.

Assinaram a petição
1 108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição