Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX)
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,
Nome
Comentário
António G.
A BLX funciona tão bem, isto é ridiculo...
Cristiana R.
como utilizadora não concordo, visto que actualmente funciona bem melhor do que há 10/12 anos quando comecei a usar as bibliotecas. Obg
Manuel O.
Não à desintegração...
Pedro C.
Não à desintegração - as BLX constituem uma REDE de bibliotecas e de informação. Não são meras bibliotecas isoladas entre si. Ao passarem algumas bibliotecas para as juntas de freguesia será quebrada essa ligação, na eficiência e na prestação do bom SERVIÇO PÚBLICO de CULTURA que até então prestaram, gratuito e de muita qualidade que orgulha o nosso país e esta cidade. Não à desintegração!
Maria P.
Acho incrível que deixem chegar o estado de crise à cultura que julgávamos pública... Seremos realmente pobres... de espírito
Ana S.
Há uns anos ofereci para o acervo da Bedeteca de Lisboa uma grande colecção de livros de BD e colecções completas de diversas revistas de BD, encadernadas, porque acreditava no projecto da Bedeteca e achei que o melhor lugar para essas preciosidades seria ali, acessível a mais pessoas, e não na minha estante, a apanharem pó. Pelos vistos enganei-me. Acho criminoso e inadmissível o desmantelamento da rede de bibliotecas municipais. Não deixa de ser irónico que o presidente da câmara que o pretende levar a cabo seja filho de um escritor…
Alexandre R.
Mais uma medida inteligente tomada à boa maneira dos iluminados políticos Portugueses. Por acaso algum se lembrou de envolver os colaboradores e as chefias dos serviços nestes processos antes de abrir a boca e tomar decisões como esta?
Luís F.
A cultura é um investimento e não uma despesa.
alexandra N.
A biblioteca é um espaço fundamental para nós pais e para as nossas crianças. É um espaço onde as nossas crianças estudam e veem em pequenas visitas de estudo; é um espaço onde nós, pais, podemos requesitar livros, filmes e outros, acompanhando os estudos dos nossos filhos; onde estudantes mais velhos estudam em grupo e podem pesquisar matérias em livros que de outra maneira não conseguem ter acesso. Não esquecendo a população idosa, que frequenta o espaço e assim combate a sua solidão. Existem muitas outras razões relacionadas com a própria localização geografica da mesma. Englobada num bairro cuja densidade populacional ´é muito grande na area metropolitana de Lisboa e num espaço geografico com 2 grandes agrupamentos de escolas básica de 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo, como o do agrupamenrto de escolas da Fernando Pessoa e C. S. dos Olivais.
antonio g.
assino sem reservas.
Sandra S.
Lutemos pela manutenção das Bibliotecas Municipai
Mário M.
Todas as medidas desta natureza que se levem a cabo num tempo de crise têm apenas e só a função de desmantelamento de serviços públicos. Qualquer ideia de reformar, melhorar ou otimizar recursos é pura fantasia
Maria L.
As Juntas de Freguesia não vão ter dinheiro para manter os custos da biblioteca. Mais tarde ou mais cedo acba por fechar e o património vendido para outros fins. Isso não pode ser!
Maria R.
As bibliotecas municipais fazem parte integrante do serviço público. Existem milhares de pessoas que as utilizam com regularidade e são o único meio de estudo ou pesquisa. É inadmissível o que pretendem fazer.
Pedro M.
Mais uma medida a lamentar.
cristina a.
o maior disparate que a Câmara irá fazer. perde influência e prestigio.
Mario R.
Esta gente é vergonhosa, É só
Paula A.
Por mim existia Ministério da Cultura e não Secretaria, quanto mais baixar o nível até a uma Junta de Freguesia (não desfazendo do mérito que tem naquilo que lhe é devido). Haja bom senso e responsabilidade por favor. Se o grau de cultura deste país já é o que é...Bibliotecária revoltada me confesso, porque ainda há quem trabalhe por amor à camisola .
Ana S.
as bibliotecas públicas são parte integrante do serviço público de leitura, informação, aprensizagem, convivialidade. são um bem coletivo que muito demorou a consolidar no país e um legado de que pretendemos fruir e transmitir a gerações seguintes
Ana L.
Sócia Nº 90058111
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
1 108
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas