Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a vida do Rodrigo S da Graça, criança de 10 Anos, pôr fim à perseguição desumana e pela Defesa do Consentimento Informado, da Saúde e da Liberdade de Escolha do Tratamento–Um Apelo à Humanidade, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José V.O estado não tem nada que meter-se na vida privada seja lá de qualquer cidadão, já agora a médica deve ser afastada do cargo que ocupa por ter (ou me engano muito) quebrado o sigilo profissional.
Maria V.Devolver imediatamente o direito aos cidadaos e neste caso aos pais
João R.Para além da CPCJ, agora temos os hospitais a dizer como devemos tratar os filhos. Ridículo...
Vera .Quem deve deter o poder de decisão é sempre o indivíduo ou neste caso seus progenitores, nunca outros. Os médicos e afins apenas poderão sugureirvo que entendem ser o mais adequado, jamais podem ser eles a decidirem sem consentimento informado e declarado expressamente. Por este motivo é mais que esclarecedor e impensável como tal ser retirada a criança a seus progenitores que já decidiram e declararam em consentimento informado não quererem que seja feita tal intervenção da forma apresentada a seu filho. Logo é inadmissível estar nesta luta por algo tão básico dos direitos universais do homem e dos progenitores. Deixem a criança e seus pais em paz, acatem a sua decisão. Ou estaremos em Ditadura desfarcada de Democracia com tais atos! Parem.
David C.Urge destrinçar a diferença entre conhecimento científico e interesse económico. Quando profissionais formados rompem o seu código deontológico em busca de ganhos financeiros invocando argumentos falsos de cariz científicos, os mais vulneráveis ficam nas mãos de pessoas sem escrúpulos e desumanas. Isto sim, deve ser combatido e ser levado à barra dos tribunais.
Maria B.Concordo com esta petição na salvaguarda dos superiores interesses da criança. Fim ao capitalismo selvagem e lobys na saúde
Ana P.Não se tratando de uma "caso de cunha", nem de um caso de 4 milhões de euros, embora se trate de um cidadão português menor e família contra a máfia maçónica instalada em Coimbra, será que o Senhor presidente desta república de bananas se "preocupará"?
Catarina .Pela defesa do consentimento informado, da Saúde e da liberdade de escolha.
Lúcia v.Boa noite. Desejo muito sucesso aos pais e avós do menino Rodrigo, este tipo de situação é o que stressa já que os pais do Rodrigo estão a realizar um tratamento menos "agressivo" para a saúde do filho. Enquanto o transplante de fígado põe em causa em 50% a vida do menino. Têm o meu apoio.
Paula .Eu sei o que é ter os filhos arrancados dos braços, e institucionalizados injustamente. Conflito de interesses é pouco, a sujeira tá em todo lado, hospitais, segurança social, e tribunais!! A vida, a infância das nossas crianças não vale nada. É só o dinheiro que essa gente lucra que importa!!!! Força!!!
Madalena S.Neste país o que está certo é visto como não certo e o não certo como certo. É pra isto que descontamos, para gagar a juízes e médicos sem o mínimo de humanidade. Onde anda a compaixão pelo sofrimento do próximo. Só o dinheiro importa, vão para medicos e juízes não pelo vocação mas pelo ordenado e a posição de elite
Graça .Que Deus ajude este menino
Susana .Pela liberdade de escolha nos direitos à saúde e assistência médica.
Frederico D.O consentimento informado é importante na vida de qq cidadão pela sua liberdade de escolha.
Paula S.Liberdade de opção nos tratamentos médicos
Vanda R.Pela escolha feliz
Rafael .Não posso concordar com o que estão a fazer ao Rodrigo, isto tem de parar, rápidas melhoras.
José G.A esta representante de "saúde", no mínimo deveria-lhe ser retirada a carteira profissional, e responder criminalmente por coersao. É inadmissível um comportamento destes por alguém que se faz representar por "profissional de saúde"!!!
Marta M.Ter de ir para o estrangeiro para ter os melhores tratamentos e não os que são mais rentáveis para alguém é infelizmente muito frequente. A saúde portuguesa está doente. A justiça, essa, já morreu
HUGO R.A medica não pode impor nada. O consentimento dos pais e' necessário. Quem sabe e tem autoridade sobre a criança são os pais e não os medicos.

Assinaram a petição
2 508 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição