Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar a vida do Rodrigo S da Graça, criança de 10 Anos, pôr fim à perseguição desumana e pela Defesa do Consentimento Informado, da Saúde e da Liberdade de Escolha do Tratamento–Um Apelo à Humanidade, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana D.Espero que os pais deste menino tenham paz mais a criança. Chega de quererem manda na vida e nas decisões dos outros! Petição assinada! ??
Helena C.Pedido urgentíssimo.
Valentina O.Indignada com a perseguição ao Rodrigo.
Fernando .Concordo plenamente com os pais e é criminoso o que estão a fazer a esta família. A decisão final e baseada em parecer médico e científico de outros colegas deve ser levado em conta e não apenas o parecer dos médicos do hospital. Os pais têm todo o direito em procurar um tratamento medico alternativo pois é o que e Rodrigo está a fazer, tratamentos médicos. Nem médicos, nem assistentes sociais e nem nenhuma comissão de proteção de menores deve obrigar uma criança a uma cirurgia tão invasiva e sem retorno que iria destruir o seu sistema imunitário e obrigá-lo a tomar imunossupressores até morrer.
Ana D.Bom dia. Cada pessoa tem o direito à sua liberdade de escolha. Viemos pedir fim à perseguição desumana.
Ionela B.Que Deus abençoe com muita saúde. Força
Elizabete .Espero que de td certo p Rodrigo
Fernando S.As crianças são responsabilidade dos pais e não do estado!
Celia .Aderir livre de escolher também significa saide
Dora .É inaceitável e uma violação dos direitos fundamentais dos cidadãos a tentativa de imposição de qualquer tratamento ou intervenção clínica por parte dos profissionais de saúde. Este caso é verdadeiramente um acto de assédio prepotente e criminoso, e tem que ser levado à Justiça.
Dalila M.Por favor respeitar a palavra dos pais do menino. Esta medica Dra. Isabel Gonçalves Costa deveria respeitar a palavra dos pais do menino. Deus nos fez livres, e os pais do menino com todo o amor que lhe tem não querem ver o seu menino sofrer. Por favor o que se passa neste país que não se defende a vida, a família e os valores fundamentais? Mas somente se defendem os financeiros. Onde está a humidade?
Ana Á.Sei o que isto é e lamento sinceramente que num estado que se diz democrático ainda se passem este tipo de coisas. O meu neto tb enfrenta um problema de saúde e está a ser seguido no IPO, onde tem de cumprir um protocolo. Não acetam nem valorizam outros tratamentos alternativos que o têm ajudado a não ter tantos efeitos secundários e a ultrapassar a doença mais rapidamente. E não há como fugir do sistema. Por isso assino com imenso prazer esta petição e divulgo por todos os meus contactos. Pela liberdade de escolha dos tratamentos de saúde que queremos abraçar.
Anabela .Continuação das melhoras do Rodrigo e coragem para a família
Olga .Deixem o menino com a mãe, está a ser tratado. Não permitam que mais uma criança é uma mãe estejam separados e a sofrer. As casas de acolhimento são do pior, eu sei o que digo. Cpcj, tribunal, escolas, assistentes sociais não têm coração, não querem saber o mal que fazem às famílias, principalmente às crianças que são retiradas. Antigamente andavam descalças, com fome, sem condições nenhumas, e eram felizes ninguém era retirado das mães. Agora retirarem crianças é um negócio, só pode.
Ana A.Pelo Direito à Liberdade de escolha de tratamento, por parte do Doente/Utente do SNS, em Portugal no Séc. 21. Cumps.
Paula V.Os pais são, até à idade adulta dos filhos, os únicos responsáveis pelos seus filhos. São os únicos responsáveis por os protegerem e cuidarem. E mais ninguém, desde que se comprove que são bons pais e que querem o melhor para os filhos. Nem nenhum médico, nem nenhum juiz sabe melhor do que pais estremosos o que é melhor para os filhos dos outros.
Valdemiro .Juntos pela vida... Não a interesses pessoais e obscuros
Giselda .Quero ajudar a salvar a vida do Rodrigo, deixando que as pessoas tenho o Direito de escolher
Maria S.Pelas famílias portuguesas. Quem tem autoridade sobre os filhos são os pais
Maria .Salvem a criança não temos o direito de tirar a vida de ninguém que só a Deus pertence

Assinaram a petição
2 511 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição