Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

Nome Comentário
MariaEmiliadaSilva P. Em defesa da economia local...
Antonio O. Os lucros dos turistas deviam ficar nas mãos dos portuguesa e em Portugal e não ser exportados, como é o caso quando hotéis de propriedade estrangeira e fundos de capital estrangeiro podem nos explorar sem limites
Mário J. lamentável...
Nuno A. Tendo em conta a dinâmica instalada em torno do alojamento local (empresas de serviços de gestão de AL) ao longo dos últimos anos.
AVELINO A. VERGONHOSO
Maria C. Num Estado de Direito, os contratos têm que ser respeitados,não se mudam a regras a meio,não se assaltam os contribuintes, para sustentar politicas incompetentes.Nao ao abuso do poder!
Frederic Nao IMI por favor.
Nazrana k. Não deixar matar o Al e a economia local
Carla R. Considero que acabar com o AL não vai ajudar o problema da habitação. A maior parte destes apartamentos são tipologias T0 ou T1 que não servem para famílias. Outra questão é a quantidade de famílias que vivem deste negócio. Ao tentar resolver um problema, vão gerar outro sem que haja solução na parte da habitação. O estado tem muitas propriedades devolutas. Ouvi a ministra da habitação referir que não é em pouco tempo que se resolve o problema da habitação, mas esquece-se que o governo já está a 7 anos no governo
Robert S. O que se propõe irá seguramente matar a maior parte dos estabelecimentos de hospedagem. Prejudicar unidades com menos de 10 quartos é favorecer estabelecimentos hoteleiros. Não faz sentido. E acaba por punir pessoas que construíram negócios ao longo de anos, incluindo o meu que seguramente prestigia a imagem do turismo em Portugal.
Dolly S. O que se propõe irá seguramente matar a maior parte dos estabelecimentos de hospedagem. Prejudicar unidades com menos de 10 quartos é favorecer estabelecimentos hoteleiros. Não faz sentido. E acaba por punir pessoas que construíram negócios ao longo de anos, incluindo o meu que seguramente prestigia a imagem do turismo em Portugal.
Fernando A. O Alojamento Local, ajuda o turismo.
Ricardo P. Tenho um AL numa casa de férias que nunca irá para arrendamento habitacional.
Jose M. viva o AL
Sérgio A. Querem comer a galinha, mas é ela que põe os ovos com que fazemos e comemos a omulete. Querem matar o turismo ou andar na candonga dos alugueres
Nélia S. Deixem-nos trabalhar, o país precisa do AL
João C. O AL tem a vantagem de virar residencia quando o turismo vai abaixo. Menos AL em tempo de turismo forte apenas significam mais hotéis que pagam menos pelos serviços que os AL pagam a freelancers para reparações, limpezas etc. Em caso de recessão e baixa de turismo, os hotéis não podem tornar em habitação própria e permanente, sendo abandonados.
João C. Força AL, essencial na econômico local.
Maria P. Não ao fim do AL
Antonio O. O AL é dos melhores instrumentos de vitalização da economia, pois permite a entrada de capital diretamente parta a classe média.

Assinaram a petição
22 014 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição