Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

Nome Comentário
António . Não queremos que este governo acabe com o que resta no mundo rural
Maria C. Deixem-nos trabalhar, precisamos de por o pão todos os dias nas nossas mesas, obrigada
Marisa p. NÃO FAZ SENTIDO NENHUM O QUE O GOVERNO ESTÁ A PROCEDER COM ESTA ACTIVIDADE QUE TANTO DA AO PAÍS E A EMPREGABILIDADE .
Maria . Não deixaremos matar o AL
Nelson B. Nós somos o melhor que o país dá. Apesar de tudo
Albino F. Alojamento local trouxe a Vila de Carregosa pessoas de vários países, para visitar Arouca e a região. Aqui não existem hotéis. Porque matar a fonte de rendimento de alguns que se esforçam e investem em prol do desenvolvimento local?!
CARLOS S. vamos lá
Joao . O Alojamento local contribui para o enrequecimento do turismo
Paulo C. BI
Maria L. Sector da economia importante que permite experiências unicas aos turistas e que não colide om o alojamento em hotéis.
Maria N. O turismo é a maior fonte de receita para o País e o AL tem tido uma função preponderante.
Luis N. O AL como forma de negocio/investimento devia sofrer alteracoes, mas como ajuda (max. 25000,00? por agregado familiar) as familias nas reformas pequenas deve continuar.
Belchior D. Não deixamos matar o AL e a Economia Local
Augusto M. Alojamento local é o meio de sobrevivência de pequenos empresários.
Ana M. A Agenda 2030, tem mostrado ser contra as pessoas e o seu bem estar, estas medidas que visam acabar com a classe média, mostram que os beneficiados destas políticas são quem já tem muito e continua a legislar em seu benefício. Não à morte do Alojamento Local, não há morte de formas de vivermos com dignidade e com o esforço do nosso trabalho.
Susana B. Deus queira que resulte. Adoro o alojamento local, estamos juntos
Krum A. Estamos juntos.
Natália A. As medidas do governo são certamente prejudicial para qualquer negócio, agora é a falta habitação, com tanta imigração a entrar em Portugal deviam ter pensado nisso mais cedo que o governo já governa a vários anos consecutivo.
Malivisia M. Olá, eu vivo na Alemanha e tenho um apartamento quatro minutos da praia…na zona da praia da areia branca, abriu uma atividade para alojamento local por grande surpresa sofri o impacto negativo com os meus condomínios. Desde 2017 sempre tive uma boa relação com os meus vizinhos até este momento. Fui ofendida verbalmente mesmo tendo autorização para fazer atividade não me deixando por a placa do AL para poder respeitar todas as regras obrigatórias do mesmo. O argumento do administrador do condomínio foi que não queria vivenciar malas a sair e entrar. Eu pergunto, eu vivendo fora não posso entrar na minha própria casa?…eu também sou malas a sair e entrar. As pessoas que alugar um alojamento local não veio com a intenção de ficar em casa vem para passear e para passar o tempo todo na praia praticamente o apartamento é usado só para dormir. Quem é que se responsabiliza por este mau entendimento entre vizinhos? Os meus melhores cumprimentos Malivisia Mey.
Maria P. Não se pode acabar com o Al.

Assinaram a petição
22.010 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição