Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Nádia C. O parto é um evento único na vida de uma mulher e todas as mulheres merecem serem tratadas com dignidade! Por mim, por todas!
Alvar S. Vamos travar a violência contra as mulheres! Impedir que se façam episiotomias sem consentimento e parar com a manobra de Kristeller
Filipa l. Finalmente!
Daniela C. Pela proteção das famílias!
Marta T. Façam alguma coisa! Temos de proteger as mulheres, as mães, os bebés! Toda a experiência fica manchada por um trauma do parto e pode inclusivamente colocar em causa voltar a engravidar e ter mais filhos!
Catarina M. No bloco de partos fui mandada calar, tive 2h à espera de epidural que acabei por não levar devido ao avanço da dilatação, sofri episiotomia a sangue frio, fui cozida a sangue frio. Horrível! Um trauma que não me passou e já lá vão 4 anos
Ana S. Eu sofri nas mãos de e ferimentos e médicos!! Não é aceitável que pessoas que é suposto estarem a tratar de nos nos façam sentir prior que escumalha.
Meaghan C. Apoiado.
Sónia B. Sofri de violência na obstetrícia e negligência médica, mas tive a sorte de não ter perdido o meu filho. Outros não tiveram a mesma sorte que eu
Eliane P. Bom dia! Sofri gravemente quase a ponto de perder o meu filho enquanto estava nos hospitais de Almada e Setúbal. Fui tratada como lixo, não me queriam fazer o parto com a desculpa de que não havia médicos e espaço para porém as recém mamas com os seus filhotes. Passei por uma cena de filme no Hospital Garcia de Horta,da qual levou o menino a dois internamentos. Em Setúbal fuu totalmente negligênciada e humilhada por supostamente ter o útero com padrão diferente "dos normais". Isto tem que acabar vi mulheres e jovens com primeiro filho a sofrer imensamente junto comigo no piso 5 do hospital Garcia de Orta. Investiguem..
Ana M. Claro que existe violência obstétrica, por mais subtil que seja.
Ana C. Não é um assunto de mulheres, é da Humanidade.
Maria R. Saúdo esta iniciativa.
Catarina S. Por uma sociedade melhor!
Inês P. Finalmente, responsabilidade e prestação de contas na forma como se nasce em Portugal.
Tânia S. Pela dignidade humana, pelo direito à assistência à saúde física e mental. Pelo bem-estar da mulher e família, por maior profissionalismo e ética dos profissionais de saúde.
Ana c. .
Ania L. Pelo fim da violência obstétrica em Portugal.
Tomás M. Um problema do qual não estava ciente de que existia e que depois de investigar me sensibilizou muito. Espero que esta causa saia vencedora!!
Paulo C. Têm o meu apoio. É uma vergonha o que se passa muitas vezes nesse momento tão especial e importante para os Pais.

Assinaram a petição
10 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição