Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Cláudia C. Comigo por acaso correu tudo bem, mas sei que casas horríveis mesmo, até parece que não há gosto pelo próximo.
Catarina M. Fui vítima de violência obstétrica. Um dia, vou querer e vou conseguir falar sobre esse assunto.
Doina L. Eu fui mãe há um ano atrás e infelizmente fui vítima de negligência e indiferença dos médicos durante o trabalho de parto o que trouxe consequências graves a nível de saúde para o meu bebé. Vou lutar sempre pelo meu filho melhorar e ter uma vida igual aos outros l mas o que vai doer sempre é que poderia ter tido uma vida normal se os profissionais de saúde fossem pelo menos mais humanos já nem falo que falharam na sua obrigação como profissionais de saúde.
Iara P. Eu sofri de violencia obstetrica duas vezes e agora estou a ser acompanhada por uma psicologa devido aos traumas que me causaram. Não é uma brincadeira e afetou muito a minha vida negativamente.
Ana S. Fundamental, pelo bem-estar emocional das mulheres numa altura tão sensível como o pós-parto. Mães mais equilibradas criam crianças mais saudáveis.
Susana B. Pela não violência, física ou verbal, e falta de respeito para com a grávida
Diana P. Fui vítima de violência obstétrica em 2020, pelo que apoio incondicionalmente esta petição. É urgente acabarmos com estes crimes!
Isa P. Completamente contra.
Paula E. Obrigada por esta excelente iniciativa! Parabéns
Mayra L. Violência obstétrica é crime!
Joana S. Fui mãe em Dezembro, rebentaram me as águas às 5h30 da manhã, às 11h estava cheia de dores, já não conseguia andar, uma médica estagiária disse para a enfermeira que eu precisava de ser vista pelo obstetra mas um senhor que não sei qual era a sua função disse: essa senhora tem de aguentar porque a cesariana dela é só de tarde. A enfermeira passado uns 15min viu o meu sofrimento chamou o médico e quando este me faz o toque manda me de urgência para o bloco. A minha filha nasceu às 12h32. Bem eu tinha de aguentar porque a minha cesariana era só de tarde.
Eline C. Digo não a violência obstetrícia
Roxana T. Concordo totalmente!!!
Vânia S. Lutem, lutem por favor Quase perdi a vida, complicação pôs cesareana, restos de placenta, septicemia com falência multi orgânica.
Ana C. Dignidade no tratamento.
Rossana R. Eu sofri e espero que nenhuma mãe passe pelo que passei. Não ao menos sem o hospital ser responsabilizado.
Isabel P. Por um parto humanizado
Sara S. Que alguém nos possa dar voz neste país onde os assuntos realmente importantes nao têm o devido valor, vamos nos importar com o que realmente importa, sou mulher e mereço o melhor tratamento possivel e quem nao esta bem ou feliz na sua profissão que mude porque nao somos obrigadas a aturar falta de empatia e grosseria.
Dilar C. Pelo valor da mulher
Ana G. Apoio totalmente esta petição. Lembro de a minha mãe sempre me contar o que passou durante o meu parto e o do meu irmão. Infelizmente passei o senti-lo na pele quando tive o meu filho em 2014. Apoio totalmente.

Assinaram a petição
10 796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição