Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Adriana F.Fui grávida de primeira viagem com covid recorri a Daniel de matos em Coimbra e não fui devidamente atendida aliás praticamente se negaram e duvidaram que estava grávida pois estava apenas com 7 semanas. Acabei por perder o bebê, não tive direito a nada seja baixa por perda gestacional seja acompanhamento. Não quero que volte a acontecer com nenhuma outra mulher
Elisa V.VO É CRIME!!!
Nádia C.eu já sofri violência obstétrica, fraturaram-me 2 costelas enquanto estava em trabalho de parto, por causa disso fiquei tão assustada de tentar uma nova gravidez que, quando descobri que estava grávida uma segunda vez, passei a gravidez com ataques de ansiedade.
Marisa V.Ainda não tive o meu bebé e espero não me acontecer o mesmo que aconteceu a tantas mulheres deste país, não é humano o que acontece nas maternidades, ainda por cima vindo igualmente por outras mulheres que deveriam nos apoiar e proteger e entender-nos melhor do que ninguém. Que a violência obstétrica seja punida por lei e, no melhor dos caminhos, completamente erradica. Todos temos os nossos direitos!
Maria N.Eu fui testemunha de violência obstetrícia, 95% dos médicos e enfermeiras agem como se estivesse no matadouro. E apenas estão preocupados em sair do turno e não terem "chatices". Este é o retrato do SNS que nunca aparece nos ‘media’, não convém à narrativa da vitimização destas classes profissionais..; A intermediação que a comunicação social faz da realidade é outra doença..., mas este tema é para outras calendas.
Ana P.A Violência obstétrica tem de ser criminalizada. O facto do termo não ser reconhecido pela ordem dos médicos mostra o menosprezo para com as vítimas de partos desumanizados. Em Portugal ouve-se muito dizer: quando se vai parir, deixa-se a dignidade à porta. Pois bem - eu quero ver as mulheres portuguesas parir com dignidade.
Maria S.Conheço casos e acho importante mudar esta realidade.
Márcia F.Absurdo isso com as mulheres
Isabel V.Já é mais do que tempo de fazer valer a importância, a imperatividade e a justiça desta ação! Todos e todas nascemos das mulheres! Que haja respeito, justiça, ciência e atuação condignas!
Sandra S.xxx
Fernando S.Violência obstétrica é inadmissível, e não será tolerada.
Viviane S.Justiça pela dor de cada mulher
Jorge R.Só o pessoal ligado à saúde e, particularmente, o pessoal médico, é que desconhece a violência obstétrica. Talvez, distraídos...
Rosana R.Fui vítima de violência obstétrica durante e depois do parto do meu filho em Janeiro de 2019 numa maternidade de referência na área de Lisboa. Um pesadelo de tratamento. Temi pela vida do meu filho e por mim.
Daniela q.Não autorizo a divulgação dos meus dados para outros fins que não esta petição sobre violência obstétrica.
Patrícia P.À minha mãe rebentaram as águas de propósito e sem necessidade (ainda dentro das 40 semanas de gravidez), além de lhe terem respondido mal quando ela estava com muitas dores.
Teresa n.Como é que é possível nos dias de hoje ainda exista discussão sobre este tema vergonhoso! Ainda para mais num país que precisa tanto de bebés devia tratar as grávidas o melhor que tudo.
Claudia m.Respeito e dignidade no momento do parto.
Nuno L..
Maria M.A maioria das mulheres tem uma história para contar, infelizmente.

Assinaram a petição
10 801 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição