Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Joana N. !!!
Alexandre A. Apoio esta petição
Sónia V. É vergonhoso o quadro apresentado. A minha mãe quase morreu,e a minha irmã morreu mesmo, devido aos "cuidados" da maternidade Alfredo da Costa que invés de provocar um parto a uma mãe que não fazia dilatação, mandou-a para casa... todos os dias durante mais de mês depois do contabilizado todos os meses de gestação. Mas não sem antes terem "mimado" a minha mãe com frases como: "quando estava a levar com o chouriço, não se queixou! Vá mas é pra casa!". Para no fim, o então director daquele hospício, suplicar aos meus pais para não processarem a maternidade e não falarem com os jornais. Os meus pais, devido à depressão profunda da minha mãe, decidiram não proceder com uma acção legal porque "não lhes traria a filha de volta, e eles só se iriam desgastar mais e piorar o estado depressivo da minha mãe". E assim que a incompetência e negligência ficam impunes. Estes "profissionais" têm que ser responsabilizados pela sua conduta... ou falta dela!
Maria C. Sou a favor da humanização no parto e contra a violência obstétrica
Irina . Contra a violencia obstetra, mae de dois filhos
Ana . Ainda existe muita nigligencia para com a mulher na hora do parto. O que deveria ser um momento único muitas vezes é um terror e fica para a vida toda. Estamos a falar de vidas e é preciso respeitar!
Silvana M. Passaportr
Maria R. Haja respeito sempre e em todas as situações.
Cátia . Uma crueldade em pleno século XXI. Tem de acabar... nem os bichos são tão maltratados
Raquel p. Pelos direitos a dignidade
Isabel . Sofri de violência obstetrica, mas estava tão chocada e fragilizada pela forma que fui tratada, que apenas tentei esquecer. Por isso acho muito importante que questões como esta sejam revistas em termos legais, para que o parto seja um momento de felicidade e amor, dentro dos possíveis e não um momento de terror qie só queremos esquecer.
Liliana . Ao parto humanizado!!!
Rita . Fim a este crime.
Maria F. Urgente Urgente Urgente
Sílvia F. Pelo respeito pela fisiologia do parto, pelo respeito pela mulher, pelo respeito aos bebés que estão a nascer.
Andreo P. Contra todas as práticas de violência obstétrica. "Contra a episiotima" e contra o chamado "ponto do marido".
Vítor C. Concordo inteiramente com o texto que suporta a presente petição.
Lúcia . Por um parto humanizado, respeitado. Não apenas mais um procedimento. O parto é da mulher, da mãe, de quen está a parir. Pede-se respeito, atenção e disposição para ouvir, dar concelhos, ajudar... Mas em segurança, com ajuda médica e assistência médica se necessário. Para o bem dos dois, da mãe e do bebé.
Palloma r. Não a violência obstétrica
Ailbhe V. Apoio fortemente esta petição desde que tive uma experiência nagativa de parto em um hospital privado, sem repreensão pela falta de respeito demonstrado a mim e ao meu corpo, ameaças e intervenções desnecessárias.

Assinaram a petição
6.081 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição