Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criminalização da violência obstétrica em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Rossana . Concordo
Rute . Já sofri de violência obstétrica, por comentários , frases e até chegaram ao ponto de me deixar sozinha com o meu namorado na sala de partos , durante mais de 15 min quando eu já estava a puxar para ter a minha filha e ainda nos disseram “vá puxando que se ela nascer sozinha é uma grande coisa “ , tudo isto para irem tomar café e fumar . Gostava de te houvesse mais humanidade .
Ana . Pela saúde materna e bons cuidados de mãe e bebé
Laise . Não pode continuar impune quem comete atrocidades.
Adriana F. Fui grávida de primeira viagem com covid recorri a Daniel de matos em Coimbra e não fui devidamente atendida aliás praticamente se negaram e duvidaram que estava grávida pois estava apenas com 7 semanas. Acabei por perder o bebê, não tive direito a nada seja baixa por perda gestacional seja acompanhamento. Não quero que volte a acontecer com nenhuma outra mulher
Juliana . Urgência respeitar a mulher.
Elisa . VO É CRIME!!!
Nádia C. eu já sofri violência obstétrica, fraturaram-me 2 costelas enquanto estava em trabalho de parto, por causa disso fiquei tão assustada de tentar uma nova gravidez que, quando descobri que estava grávida uma segunda vez, passei a gravidez com ataques de ansiedade.
Lilia S. Eu fui vítima psicológica de violência obstétrica por parte do médico
Ana L. Combater a violência obstétrica é de extrema importância. Se querem que a natalidade aumente, melhorem as condições para tal. Nenhuma mulher quer trazer um filho ao mundo com as condições atuais a que são submetidas.
Maria . É um absurdo a violência que as mulheres passam na hora do parto por médicos e enfermeiras.
David M. ][ birthofanewearth com/ ][ ecstaticbirth wordpress com/
Marisa V. Ainda não tive o meu bebé e espero não me acontecer o mesmo que aconteceu a tantas mulheres deste país, não é humano o que acontece nas maternidades, ainda por cima vindo igualmente por outras mulheres que deveriam nos apoiar e proteger e entender-nos melhor do que ninguém. Que a violência obstétrica seja punida por lei e, no melhor dos caminhos, completamente erradica. Todos temos os nossos direitos!
Dora R. Existe VO, e está tão enraizada na cultura paternalista dos profissionais de saúde!
Liliana S. As petições, é uma das melhores formas ,para sermos ouvidos.
Ana S. Concordo plenamente com esta petição. Não é aceitável o que se passa com alguns casos.
Ana C. O meu filho tem 19 anos e nunca me esquecerei da violência que foi o parto.
Pedro V. Infelizmente isso aconteceu com o nosso parto
Paulina . Humanização do nascimento e carinho, pelo bem da mãe, da criança, e dos próprios profissionais de saúde. Condições para médicos e enfermeiros são essenciais a disponibilidade mental para ser gentil na hora de mais um parto.
Maria N. Eu fui testemunha de violência obstetrícia, 95% dos médicos e enfermeiras agem como se estivesse no matadouro. E apenas estão preocupados em sair do turno e não terem "chatices". Este é o retrato do SNS que nunca aparece nos ‘media’, não convém à narrativa da vitimização destas classes profissionais..; A intermediação que a comunicação social faz da realidade é outra doença..., mas este tema é para outras calendas.

Assinaram a petição
10.792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição