Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: “Avelar Brotero está zangado”. Em defesa das árvores da Solum: escolas Brotero, Dona Maria e pavilhão União, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Coimbra (CMC)

Nome Comentário
Brigitte H. A plantação de sete arvores jovens por cada árvore abatida com décadas de idade, anunciada pela Câmara de Coimbra, está completamente aquém do que é considerado ser o "equivalente" a uma árvore adulta, nomeadamente entre 13 a 40 árvores (][ doi org/10 1016/j ufug 2019 03 014) Mas mesmo que fossem plantadas em maior número, o que poderia ser "equivalente" às árvores que conhecemos, uma presença silenciosa, majestosa, amiga, no nosso dia-a-dia? Preservem as árvores É um abuso de autoridade imperdoável não o fazer, abuso para com as árvores e para com os cidadãos que habitam e visitam a zona
Rodolfo . Coimbra é uma cidade distópica parada no tempo, uma cidade em ruínas à beira do rio Oblívio. A CMC foi ocupada 20 ou mais anos por toda a espécie de lobbying e dança de favores, tudo a bem da pirâmide de interesses menos a defesa efectiva dos anseios e direitondos cidadãos de Coimbra que se esvaziam década após década para melhores paragens do que um ermo desculturado. A desgovernação deste executivo maçónico tem sido uma força opressiva e destruidora do verdadeiro potencial da cidade que fica à sombra de qualquer cidade vizinha. O abate indiscriminado de árvores saudáveis é só mais um dos muitos pontos de negros de uma longa lista de inocências burocráticas e políticas incompetentes que tresandam a peculato e tráfico de influências.
WAGNER A. Mantenham as árvores!
André B. Sou absolutamente contra o corte indiscriminado de árvores em áreas urbanas
Vanda M. Viva as árvores!!!
Anabela . As árvores são fundamentais para a nossa sobrevivência nas cidades!
Caetana C. Essencial preservar as árvores e os espaços verdes.
Inês M. Deviamos ensinar exatamente o oposto especialmente numa escola. A coexistir com a natureza sem a destruir.
Bernadette R. Arvores sao os pumoes das cidades,e do mundo
Luís T. Não conheço bem a situação, mas espero que a Câmara Municipal de Coimbra analise bem o corte de árvores, pois normalmente lamento que não seja vista por botânicos especializados. Vivo no meio das árvores em Figueira de Lorvão e só as corto em situação de emergência.
Ângela M. Ideias destas não deviam ser tidas em conta por quem gere o ambiente pelo menos
To D. António Duarte
Elisa A. É indesculpável cortar as árvores grandes e antigas e plantarem novas árvores!
Maria C. As árvores são um bem muito precioso.
Maria M. Mesmo que lá ponham outras árvores vão demorar a crescer. Se forem cuidadas como as novas existentes na zona não chegarão a crescer.
Ana M. Não estraguem o que faz bem a nossa saúde e que tão bonita faz a nossa cidade
Dulce . Em defesa das árvores. SEMPRE
Pedro D. Contra o abate das árvores!
Miguel s. parece moda o abate e podas abusivas por todo o pais. Basta.
Patricia A favor do meio ambiente é bem estar da população.

Assinaram a petição
774 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição