Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: “Avelar Brotero está zangado”. Em defesa das árvores da Solum: escolas Brotero, Dona Maria e pavilhão União, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Coimbra (CMC)

Nome Comentário
Cristina F. Será que os responsáveis da CMC sabem quem foi Avelar Brotero, que dá nome a esta petição? Terão consciência de que as decisões em causa, de abate de árvores, vão contra as recomendações gerais de mitigação das alterações climáticas e da poluição do ar urbano?
Anabela A. 2030 Agenda SDG11: Make cities and human settlements inclusive, safe, resilient and sustainable 11.4 Strengthen efforts to protect and safeguard the world’s cultural and natural heritage 11.6 By 2030, reduce the adverse per capita environmental impact of cities, including by paying special attention to air quality and municipal and other waste management 11.7 By 2020, substantially increase the number of cities and human settlements adopting and implementing integrated policies and plans towards inclusion, resource efficiency, mitigation and adaptation to climate change, resilience to disasters, and develop and implement, in line with the Sendai Framework for Disaster Risk Reduction 2015-2030, holistic disaster risk management at all levels
Marco f. Queremos natuzera queremos futuro verde
Elizabeth B. Concordo
Maria P. É uma vergonha!
Isabel F. Nunca na vida. Esse homem está doido. Abaixo o Manuel Machado
Antonio T. Fazer tudo para manter o possível
Cristina P. Ao contrário das cidades europeias com maior qualidade de vida, Coimbra tem pouquíssimas árvores e escassos espaços verdes. As obras de requalificação deviam privilegiar alternativas ao abate das poucas árvores de porte que existem. É especialmente difícil de compreender o abate de árvores com décadas de vida neste local, onde não incomodam rigorosamente ninguém.
Hugo S. Este abate de árvores permanente e por toda a cidade que tem vindo a acontecer paulatinamente ao longo dos anos é inadmissível.
Pedro L. Chega de abates
José O. No Solun, na Brotero e em qualquer lado o corte de árvores que não sejam para produção de lenho deviam ser feitas com bom senso.
Rui L. Concordo absolutamente. A nova via entre o Liceu D. Maria e o pavilhão do União de Coimbra é um absurdo: vai incrementar a circulação rodoviária junto das escolas (quando esta deveria ser minimizada), obrigará a grandes movimentos de terras (vai aumentar a diferença de cota das escadarias do caminho pedonal dos Lóios que terão de ser recuadas), além de que a via rodoviária terá um angulo "cego" de quase 90 graus (quando os automóveis tiverem de contornar a esquina do pavilhão...)
Ana R. Para quem ainda não percebeu o papel e a importância das árvores nas cidades sugiro a leitura do livro "The Lorax" de Dr. Seuss. É um livro infantil e como tal a mensagem é facilmente apreendida.
Maria D. A hipocrisia está sempre presente.... As cimeiras, encontros, congressos,e outros, em defesa do ambiente, são apenas aspectos teóricos. A prática é outra. Quem se lembra do sobreiro, árvore protegida, que estava no espaço da Escola Avelar Brotero? Todos certamente... E o que aconteceu? Foi abatido. Sem comentários para tais posturas...o dinheiro fala mais alto
Joaquim S. não abatem o património enraizado pela natureza
Natália p. Não ao abate de árvores
Paula L. Não desistam
Paulo M. O tratamento de caldeiras é uma solução para a manutenção de árvores já adultas. Estas pertencem ao património histórico do local, definindo a autenticidade do mesmo.
Manuel B. O crime continua a ser possivel nas mentes destes alarves da Câmara Municipal de Coimbra. Vamos parar com este crime de abate de mais árvores em Coimbra.
Maria L. Parem com tanta loucura! As árvores são parte dos nossos pulmões!!!

Assinaram a petição
780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição