Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para Preservar o Barrocal Algarvio de uma Central Fotovoltaica, para Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Primeiro Ministro e Conselho de Ministros, CCDR Algarve, APA/AHR Algarve, Direcção-Geral de Energia e Geologia, os Municípios de Tavira, São Brás de Alportel, Olhão e Iberdrola Renewables Portugal S.A.

Nome Comentário
Gertrud D. Esta instalação deve ser feito em pisos já selados, como supermercados, fábricas, ou como coberturas sombreados em grandes estacionamentos.
DIANE O. Estou a escrever para me opor à central fotovoltaica de Estoi. O relatório mostra claramente que a Iberdrola escolheu este local designado pela REN apenas por razões financeiras. Afirmam que avaliaram um local a algumas centenas de metros da subestação de Estoi, mas rejeitaram-no por razões ambientais e pelo impacto nos residentes locais. Alegam também que o custo de aquisição do terreno é mais caro. É-lhes mais barato desenvolver este local perto do Cerro de Leiria com 6+KM de cabo aéreo de transmissão de alta tensão para a subestação de Estoi. No entanto, ignoram a importância ambiental e ecológica muito especial deste local como a principal área de recolha do principal aquífero subterrâneo, o Aquífero Peral-Moncarapacho. É também uma zona de complexa biodiversidade e de grande importância ecológica. Esta decisão é puramente financeira e beneficia apenas os accionistas da Iberdrola, e certamente não a comunidade local e a comunidade em geral.
Sheila B. Too much of our beautiful world is being destroyed, and can never be reclaimed.
Brigitte B. nao quero uma natureza distruida.Precisa de encontrar um outro lugar.
Carole T. 5L5967L3
Christopher T. This is far too large at 154 hectares
maria s. Sou favorável à promoção de projetos de produção de energia próximos do consumidor e não de projetos que obrigam a transportar energia por km e obrigam à cobertura de áreas enormes que obrigam ao abate de árvores com destruição generalizada do coberto vegetal e outros crimes ambientais.
Christopher M. Fechar os olhos à proposta de devastação de um frágil ecossistema crucial para o sustento da vida, enquanto afirma estar lutando contra o impacto humano no meio ambiente é ridículo.
Laurent F. Força para o nosso ambiente lindo, selvagem e são.
Helder B. Sem árvores não há futuro!
fernando p. É intolerável esta politica concentracionária de produção de energia fotovoltaica; temos que lutar pela produção desconcentrada e ocupando apenas terrenos sem outro valor ecológico relevante. Para maiores concentrações por exemplo os lençóis de água das albufeiras das barragens, oferecem muitos hectares onde os painéis até trazem vantagens para a vida subaquática
Gertrud K. Als Bewohner von Caliços bin ich sehr besorgt,was die Folgen angeht.
Barbara T. German ID, CRUE, moro em Moncarapacho
Edite M. Não estou estou de acordo com a destruição do Barrocal Algarvio
Irene H. já sofremos uma grave seca na zona e o enorme parque solar vai estar a destruir tudo o que favorece a precipitação e permite que as águas que correm para o vale se infiltrem no aquífero Peral-Moncarapacho, que também alimenta parcialmente o aquífero Luz de Tavira. uma enorme área será afetada, não só a natureza, mas também as pessoas que ali vivem e trabalham.
Liliana S. Discordo em absoluto da concretização deste projecto. Estamos a hipotecar o futuro em nome de uma suposta transição energética, que não tem sido senão uma manobra gigante de greenwhasing por parte do governo e dos promotores dos projectos. Defendemos a redução de emissões de carbono e uma verdadeira transição energética que não ponha em causa o ambiente, os ecossistemas, a biodiversidade e a qualidade de vida das pessoas.
Wesley P. Please protect the unique nature in the Estoi area of the Algarve. Say no to this solar park. Green power that destroys nature isn’t green power at all. There are other and better solutions.
Laura M. Porfavor, tem que existir outro lugar para a instalação dos painéis... Ou existe maneira de os instalar de modo a não usar tantas maquinas para preservar o solo como está?
Kaja P. construção de uma grande central fotovoltaica neste local afetaria de forma adversa e irreversível a fauna, flora e o aquífero Peral-Moncarapacho, sobre o qual se situa; Pedimos que esta terra classificada como Reserva Ecológica Nacional seja protegida de danos irreversíveis através de desflorestação extensiva. Opomo-nos à destruição de grandes áreas de habitats de animais ou a qualquer remoção de plantas raras, árvores protegidas e cursos de água. Esta área é designada como "área de máxima infiltração e recarga de aquíferos" e é o sistema natural de captação e infiltração das águas pluviais que fornece água a milhares de pessoas e empresas da comunidade local. Solicitamos, portanto, que o aquífero Peral-Moncarapacho seja protegido. O Algarve é a região portuguesa com menor precipitação, e sofre de uma enorme pressão sobre os aquíferos. Comunidades de árvores criam microclimas que encorajam a precipitação e porque o contrário é verdade, remover centenas de árvores maduras da área de captação de água é contraproducente e irresponsável. Prevê-se que o Algarve se torne mais seco nos próximos anos e imploramos às agências responsáveis pela concessão de licenças para
Joey D. Para Preservar o Barrocal Algarvio de uma Central Fotovoltaica Para: Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Primeiro Ministro e Conselho de Ministros, CCDR Algarve, APA/AHR Algarve, Direcção-Geral de Energia e Geologia, os Municípios de Tavira, São Brás de Alportel, Olhão e Iberdrola Renewables Portugal S.A. Nós, abaixo assinados, peticionamos contra a colocação de uma central fotovoltaica em terrenos classificados como Reserva Ecológica Nacional (REN) e Reserva Agrícola Nacional (RAN), no Sotavento Algarvio: o local situa-se entre o Cerro do Leiria a Norte, Pereiro a Sul, Peral a Oeste e Barrocais a Este. A construção de uma grande central fotovoltaica neste local afetaria de forma adversa e irreversível a fauna, flora e o aquífero Peral-Moncarapacho, sobre o qual se situa; Pedimos que esta terra classificada como Reserva Ecológica Nacional seja protegida de danos irreversíveis através de desflorestação extensiva. Opomo-nos à destruição de grandes áreas de habitats de animais ou a qualquer remoção de plantas raras, árvores protegidas e cursos de água. Esta área é designada como "área de máxima infiltração e recarga de aquíferos" e é o sistema nat

Assinaram a petição
703 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição