Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para Preservar o Barrocal Algarvio de uma Central Fotovoltaica, para Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Primeiro Ministro e Conselho de Ministros, CCDR Algarve, APA/AHR Algarve, Direcção-Geral de Energia e Geologia, os Municípios de Tavira, São Brás de Alportel, Olhão e Iberdrola Renewables Portugal S.A.

Nome Comentário
Márcia C. Em plena reserva ecológica nacional NÃO !!
Ingo K. Beware the nature . Now .
António B. Estão a esquecer que os paineis fazem aumentar a temperatura do ar numa zona que já é bastante quente.
gunilla n. Water first!
Luis S. A prioridade deverá ser instalar paineis em coberturas de edificios e terrenos esqueleticos e não em REN e RAN.
Luís C. A favor da Natureza.
Rosario A. A zona de Tavira, incluindo as freguesias à volta, principalmente onde vivo, SANTO ESTEVÃO, parece que deixou de estar sob o efeito da chuva. As pessoas até comentam que tem a ver com a enorme zona plastificada que aqui temos! Temos de trabalhar todos no mesmo sentido . Ordens de quem decide em gabinetes e desconhece o país real, não muito obrigada!
Klaus H. É uma pena como a natureza está sendo destruída com violência pelas pessoas, principalmente em áreas protegidas - ninguém está fazendo nada a respeito. Moro aqui há mais de 10 anos e vejo isso todos os dias. (Contaminação por microplásticos, limpeza da natureza - falta de reflorestamento com plantas e árvores locais)...
Alexandra S. Em vez de projetos megalómanos,com enorme impacto negativo na ecologia e população locais, e que servem apenas para aumentar lucros a grandes empresas e grupos económicos apoiem a colocação de painéis fotovoltaicos em todas as habitações com condições para tal. Promovam a produção de energia para autoconsumo e o aproveitamento do excedente para injeção na rede elétrica. Isso sim pode ter um forte impacto positivo em termos ambientais e também sociais!
Nora D. Por favor, pare seus planos para uma fazenda solar no Algarve. Esta terra já está fornecendo serviços ecológicos essenciais que seriam destruídos pela fazenda solar.
Ana L. Nao solares! Agua e Vida!
Maria B. Não aos projectos megalómanos para painéis solares! É preciso proteger a bio- diversidade e as linhas de água! Fim ao untar as mãos de políticos e autarcas!
Sabatier m. Obrigada nao cambiar o paisagem natural....
Marie B. A THREAT TO GROUNDWATER
Peter D. The Algarve is a small geographic area and obviously Estoi is an important part of the grid. I believe such projects should be concentrated in more remote areas such as Alentejo where the impact is less. I realise this is more costly but worth it long term.
Kristin M. Oponho-me ao plano proposto. Não quero que o projeto da estação solar vá para frente
Janet L. Oponho-me veementemente à localização proposta para o local fotovoltaico devido ao impacto visual negativo da minha propriedade, incluindo problemas significativos com ofuscamento excessivo. Minha propriedade fica em uma posição elevada na EM514 com visão direta de três ou quatro das áreas de painéis propostas. Em toda a minha casa e terreno, verei os painéis e sofrerei problemas de ofuscamento. Isso também terá um impacto negativo no valor da minha casa e dos vizinhos. A linha proposta de postes também será visível, eles estão no local tarde e têm potenciais riscos negativos para a saúde. Em segundo lugar, eu me oponho à "consulta" limitada, incompreensível e inoportuna.
Colin B. Estou preocupado com o impacto visual da minha residência, poderei ver os painéis solares que causarão ofuscamento, os postes e outros itens construídos terão um grande impacto nas vistas da minha propriedade. Também estou preocupado com o impacto no ambiente natural e a extrema interrupção do tráfego local e da indústria causada durante a fase de construção.
Ivan L. A água é um problema real por aqui e a minha preocupação é que o meu próprio abastecimento de água possa ser afectado pela alteração da paisagem. Não é uma boa ideia construir em cima da área de inundação de um aquífero quando se pode potencialmente alterar a forma como o sistema natural funcionou durante milhares de anos. Muitos habitantes locais dependem da água dos furos e os Verões estão a ficar mais secos, pelo que a alteração do funcionamento deste aquífero terá um grande impacto no abastecimento de água às populações. Muitas famílias não têm o luxo de ter água da cidade, pelo que é vital que esta seja preservada.
Noémia L. Não quero a construção dessa central fotovoltaica no meu concelho visto ser prejudicial a nível ambiental e de saúde pessoal.

Assinaram a petição
703 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição