Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente, para Assembleia da República

Nome Comentário
José R. Uma das maiores injustiças que fizeram com a classe docente. Além de nos roubarem o tempo de serviço, cortaram-nos as hipóteses de progressão na carreira. Com a idade que tenho (63 anos) tenho de trabalhar até aos 75 anos para me reformar no 5º escalão. Não se podem mudar as regras a meio do jogo...
ana g. é uma grande desmotivação
Cláudia C. Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente.
Alda C. É imperativo acabar com as injustiças provocadas por esta lei das quotas de acesso ao 5.º e 7.º escalão a que, por cumprimento de tempo de serviço, de avaliação de desempenho e dos requisitos inicialmente previstos como necessários, os docentes já deveriam aceder diretamente. É urgente repor os direitos e a legalidade, valorizando a carreira docente e o sacrifício por tantos já vivido.
António A. Vagas, porquê? Estes professores não estão a trabalhar como os outros ...?
António T. É uma Injustiça ter EXCELENTE, mas devido às políticas de vagas, passar administrativamente para apenas BOM!!;
Alfredo T. Apenas queremos uma avaliação mais justa.
Adélia F. Já não era sem tempo
Isabel C. Acabar já. Não é justo
Ana F. Para além desta situação que tem de terminar imediatamente, há outras que não convém esquecer, e que importa sempre saber como se encontra(m) o(s) processo(s) em Tribunal, como p. ex. o reposicionamento de docentes. Relembro que em janeiro de 2007 o Decreto-lei 312/99 é alterado pelo Decreto-lei 15/2007 e a duração dos escalões é alterada. São eliminados os três primeiros escalões e é feita equivalência dos índices em que os docentes de encontravam posicionados para os novos escalões.
David F. Para além desta situação que tem de terminar imediatamente, há outras que não convém esquecer, e que importa sempre saber como se encontra(m) o(s) processo(s) em Tribunal, como p. ex. o reposicionamento de docentes. Relembro que em janeiro de 2007 o Decreto-lei 312/99 é alterado pelo Decreto-lei 15/2007 e a duração dos escalões é alterada. São eliminados os três primeiros escalões e é feita equivalência dos índices em que os docentes de encontravam posicionados para os novos escalões.
Diana R. Os professores são uma dos pilares na educação dos nossos filhos. É essencial que sejam reconhecidos e recompensado por isso de forma a garantir pessoas com vocação e motivação! O sistema deve ser justo!
Olga F. Não é justo!
Maria P. Acabe-se com esta injustiça!
Carla F. Muito injusto tirar 9.1 na avaliação e ir para as listas de 2022!!!
Paulo D. Fim mesmo!!!
Eva M. Cada vez menos jovens querem ser professores... mal pago e pouco reconhecido...
Alzira S. Pelos nossos direitos e pelo que é justo.
António A. Não esquecer a renovação da classe docente.
Maria G. Tenho 51 anos, estou congelada no 4º escalão, não cheguei a recuperar os 2 anos que deram no descongelamento da carreira. Tenho 2 filhos um no ensino secundário outro no universitário, as despesas são muitas e trabalho o mesmo que a minhas colegas que subiram para o 5º escalão. Nunca vou chegar ao topo da carreira e estragam a vida das pessoas. Mas há dinheiro para BPN, NovoBanco, Tap, etc só não há dinheiro para a carreira dos professores.

Assinaram a petição
21 047 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição