Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente, para Assembleia da República

Nome Comentário
José F. É uma vergonha professores com mais de trinta anos de serviço esperarem por vagas, é uma desconsideração de uma classe que muito tem contribuído para a educação.
Teresa T. Pelo.fim das vagas do 5 ao 7 escalão, pelo menos cono forma de compensar o tempo de serviço não contabilizado no congelamento e para repor a justiça no que diz respeito aos docentes que recentemente entraram nos quadros a quem foi contabilizado todo o tempo de serviço dando origem a ultrapassagens na carreira por docentes com.menos tempo de serviço
André G. Pelo fim das vagas
Isabel T. Apoio
Ana C. Por uma progressão na carreira justa.
Vítor M. 30 anos de serviço e não saio nem sairei do 4º escalão se não alterarem as regras. Tenho 61 anos.
Fernando S. Vamos acabar com mais esta injustiça.
Magda C. Concordo com o conteúdo da petição.
Armando G. Fui avaliado no 6.º escalão com 9,03 (Excelente) pela SADD.Porém ao abrigo. Porém pela aplicação das alíneas a), b) e c) do ponto 3 do Art.º 25º, do Dec. Regulamentar n.º26 /2012, de 21 de fevereiro, a SADD atribuiu-me Bom.
Paulo M. Trabalho para o Estado desde o século passado e ainda estou no 4º escalão. Depois dizem que existe falta de professores.....
Alexandra C. Tenho 33 anos de tempo de serviço e estou encalhada no 6.º escalão, após ter pedido aulas observadas, ter obtido classificação máxima nas mesmas (10 valores) e também classificação máxima na Dimensão A da ADD, i.e, 10 valores. Feita a média das três dimensões de avaliação - A, B e C -, obtive a classificação de 9,333, que inequivocamente corresponde à menção de Excelente. Só que, por causa do sistema de quotas e vagas em vigor, foi-me atribuída a menção de Bom e, como tal, fiquei impedida de transitar para o 7.º escalão, o que é extremamente injusto.
Anabela D. Infelizmente este ano fui eu a infeliz comtemplada, que tive muito bom como classificação final e devido às lamentaveis cotas o nivel de desempenho foi bom. O que me obriga a ficar no quarto escalão com grande desmotivação para continuar a lecionar com o profissionalismo que sempre tive ao longo da minha carreira como docente! É UMA GRANDE INJUSTIÇA!!
Maria F. Estive na lista para acesso ao 7 escalão em 2019 e 2020. Mudei em 2020 para o 7escalão e tive de utilizar um terço da recuperação para manter a posição de graduação.
Natércia B. .
Jorge f. Esta avaliação não serve e só cria injustiças. Tive na minha avaliação de desempenho quantitativa 9.6 e na avaliação qualitativa final fiquei com Bom.
Isabel C. Tenho 54 anos 25 anos completos de serviço e continuo no quarto escalão, vendo colegas mais novos com menos tempo de serviço e com a mesma avaliação passar-me à frente. Este ano sou avaliada para passar ao 5°Escalão. Apesar de ter uma avaliação de muito bom não sei se terei vaga. É justo?
Teresa S. Este tipo de avaliação é pouco verdadeira e, sobretudo, muito injusta para quem se esforça muito e depois não vê reconhecido o seu trabalho, apenas porque não há vagas...
Maria L. É injusto o professor ficar a aguardar vaga para aceder ao 5º e 7º escalão da carreira docente.
Maria S. Pelo fim das vagas ao 5º e 7º escalão
Paula A. Mais uma injustiça que deveria deixar de existir.

Assinaram a petição
21 047 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição