Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impossibilidade de cumprimento da segunda fase da formação do Curso de Estágio de 2019, para Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados

Nome Comentário
Figueiredo P. Concordo plenamente. Fui de facto dos candidatos mais lesados com todo o processo.
Estrela . Acho que o estágio deve ser justo para todos. E com escritórios fechados. Audiências adiadas. Não podemos nem conseguimos os relógios e intervenções a tempo. Era importante haver um alargamento do prazo tal como no CE de 2018.
Maria A. quid justicae
Suzana . Que adiem a prova, pelo amor de Deus!
Leonardo F. Apoio
Solange . Curso de estágio 2018
Deusa . Acho justo que a OA toma uma posição justa para todos os adbogados, mais rapidamente possível porque o tempo já está escasso.
Carlos T. Os estagiários de 2018 que pediram prorrogação encontram-se na mesma situação.
Ana C. A favor da extensão do subscrito na petição ao Curso de Estágio de 2018.
Cristina S. advogada estagiária. Estamos sem condições para terminar o processo de encerramento da segunda fase do estágio para a realização di exame de agregação ordem dos advogados
Maria . Sou do curso de 2018
Cristiana F. Cédula profissional n° 45490c
Maria p. Concordo plenamente com este pedido de revisão das normas aplicadas tornando viável a realização de estágios
Sonia . .
Ana L. As medidas do estado de emergência em vigor à presente data, configuram uma situação semelhante aquela que levou a CNEF a fazer uma recomendação ao CG, e que aprovada em 29 de Maio de 2020 por unanimidade, e que determinou medidas que vieram alterar as datas definidas para o encerramento do Curso de estágio de 2018, bem como para os Advogados estagiários do Curso de estágio de 2019 a quem foi aplicado o benefício previsto no número 5, do artigo 12.º do RNE (dispensa da primeira fase e aproveitamento dos atos) e ainda para os Advogados estagiários do Curso de estágio de 2017 do Conselho Regional de Lisboa. Pedimos que a nossa situação seja vista nos mesmos termos.
Oriana F. CRM - CE2019
Daniela S. Curso de Estágio de 2018
Joel S. Cédula Profissional 45227P
Octávio C. Impossibilidade de cumprimento das obrigações da segunda fase do estágio de 2018.
Cristiana . Estamos num enorme aperto! As diligências estão a ser adiadas, não estamos a aprender nada no estágio, está a ser complicadíssimo e nunca teremos tempo suficiente para conseguir cumprir esta segunda fase do estágio.

Assinaram a petição
1.130 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição