Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Concurso Mobilidade Interna, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Ministro da Educação, Ex.mos Sr.s Deputados, Ex.mos Sr.s Representantes dos Sindicatos dos Professores

Nome Comentário
Fernando P. Haja justiça
Rui P. E as colocações serem todos inseridos na lista de graduação independente de ser do QZP ou Q. Escola
Antonio D. Muito bem!!!!!!
Fernanda C. Enquanto Professora do QZP 04, com 27 anos de serviço e 52 de idade, com uma redução da componente letiva de 2 horas, considero profundamente injusta e incongruente esta alteração que me obriga a concorrer apenas a horários de 22 horas letivas.
Maria C. Pelos direitos humanos e a dignidade das pessoas!
Elsa B. Ok
Jose B. Assinem todos e partilhem.
Cristina A. Por um concurso justo.
Lígia V. Note-se que o acórdão do TCA do Sul defende que cabe ao Governo "escolher a melhor decisão que sirva o sistema educativo". Ora, o Governo assumiu unilateralmente, e sem qualquer dado efetivo que o fundamente, que a opção que tomou em 2017 - e agora quer repetir em 2020 - é a que melhor o serve. Contudo, o estudo comparativo entre 2017 e 2018 mostra efetivamente o contrário - em 2017, o Governo provocou: 1) uma enorme instabilidade nas Escolas; 2) um enorme sentimento de revolta e injustiça por parte dos docentes que se viram ultrapassados; 3) um real e efetivo aumento de custos (em contratação, já que os professores do quadro representam gastos fixos). Não se entende de todo esta medida. Parece que não se aprendeu nada. E é fundamental que os Partidos travem esta intenção.
Maria M. É preciso dar dignidade e estabilidade á profissão mais importante da humanidade, todos precisamos de professores para aprender a ler e escrever....
Jorge a. Claro que é justo
Paula F. A falta de respeito por professores com familias que tem que ficar separadas, com gastros acrescidos e com um profundo cansaço fisico e mental, obviamente.
Rui P. Justiça
Susana R. Completamente injusto. Com esta idade, e já depois de ver mudadas as regras A MEIO DO JOGO (como quando aumentaram a área geográfica dos QZP), de novo me vejo injustiçada. Ficarei logo na primeira colocação, possivelmente MUITO mais longe que um docente que será colocado na segunda ronda de colocações, logo, mais mal posicionada que alguém que está abaixo de mim na lista de graduação. Injusto, ultrajante, humilhante. Assim, não vale a pena a nossa dedicação.
César S. Parabéns pela iniciativa!!!!
Marisa D. Se os professores não estiverem felizes e motivados, dificilmente conseguiram que os seus alunos também estejam.
Ivo M. Aprovadíssimos os argumentos apresentados. Injustiça...
Sílvia B. Justiça nos concursos com os mais graduados a serem colocados mais perto de casa.
Manuel D. Concordo com a petição em causa.
Maria C. Dignifique-se a profissão PROFESSOR, respeite-se a pessoa PROFESSOR e,ter-se-á um futuro PRÓSPERO neste país...

Assinaram a petição
9 095 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição