Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Concurso Mobilidade Interna, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Ministro da Educação, Ex.mos Sr.s Deputados, Ex.mos Sr.s Representantes dos Sindicatos dos Professores

Nome Comentário
António R. Os professores devem estar nas terras e junto das suas famílias
Ana G. Quando penso que a minha vida profissional e familiar vai estabilizar há sempre mudança de "regras de jogo". Sacrifiquei-me mais de 10 anos a trabalhar longe de casa (mais de 300 km) em busca de tempo de serviço para vincular. Agora que vinculei, pensando que ficaria mais perto de casa e que tinha valido todo o esforço até então realizado, vejo a possibilidade de voltar a andar com a casa às costas, deixando a família mais uma vez para trás.
Francisco R. Bora lá!!!
Vanessa S. A não consulta, a não discussão de assuntos sérios, para além do abuso da palavra democracia onde tudo é tratado como res publica, coisa pública, não pode, nem deve, existir, numa sociedade globalizada. Para que haja equilíbrio a todos os níveis, todas as partes envolvidas têm de ser consultadas e ouvidas, visto que todas as decisões trazem consequências. Tem sido fácil ouvir propaganda para ficar bem num rating europeu, mas o português tem de resolver o que lhe está mais perto, Portugal, e não uma idea de Europa onde na qual existem também especificidades. Brincar com a vida das pessoas, não é certamente constitucional. Haja debate e discussão até porque é obrigatório, por lei, consultar e ouvir os trabalhadores. Não faz sentido trabalhar para entrar num QZP, para depois trabalhar como se já não lá tivesse entrado e estando, novamente, eternamente, a tentar entrar. Com tantas trocas, instabilidade pessoal e institucional, falta de vínculos, não é de admirar que muito ensino tenha de ser obrigatório a alunos que cada vez mais se desvinculam dele. É-nos exigido, enquanto trabalhadores, sermos melhores dando o melhor. Haja então coerência e estabilidade.
Maria T. Justíssimo.
Pedro A. Acho que os professores já merecem um concurso justo, por ordem de graduação!
Maria s. Justiça
Hildebrando S. A profissão que outrora era das mais dignas, hoje são tratados com desdém
LUÍS B. Claro
Jose S. Tem de haver justiça neste país.
Filipe N. A profissão docente merece ser respeitada. Os nossos políticos que “batem” nos professores à anos, não teriam chegado aos seus cargos se não houvesse professores e ensino de qualidade.
Arlindo H. Justo
Ondina S. Não ao concurso em ano de pandemia
Ana M. Justiça
Leonor M. Contra a mobilidade interna nos mesmos moldes que em 2017
Sofia B. Grrr
Maria R. É inadmissível este caminho de destruição da escola pública. Para mais, uma sociedade democrática defende, efectivamente, a escola pública, não aceita que a tentem destruir.
Rita C. Por uma educação melhor e mais justa!! Não podemos permitir que professores do QZP fiquem penalizados e remetidos para segundo plano sendo ultrapassados por colegas menos graduados.
Pedro M. Reformular este sistema de concursos, injusto e desprovido de lógica, é uma urgência!!!
Regina V. A proposta apresentada faz todo o sentido e é mais que justa. Força!

Assinaram a petição
9 095 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição