Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Concurso Mobilidade Interna, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Ministro da Educação, Ex.mos Sr.s Deputados, Ex.mos Sr.s Representantes dos Sindicatos dos Professores

Nome Comentário
Maria R. Devia acabar os vários feudos,QA,QzP,Contratados Deviam todos concorrer e serem postos consoante a graduação
Olivia D. Subscrevo inteiramente a petição
Paulo S. Concordo em absoluto com o explanado, ainda muito mais grave para quem mora no interior. Neste interior abandonado, onde só existem uns poucos povoadores, há muitos poucos horários completos. Desta forma, sendo eu do qzp de Leiria/Coimbra, estarei sujeito a ter de me deslocar mais de 200km de casa com 55 anos. Os horários incompletos, pois só existem esses no interior, ficarão para contratados, só que, pasme-se, ninguém vem do litoral por horário de poucas horas. A acrescentar que nas escolas há cargos e trabalhos que normalmente se entregam a qzp com horário incompletos, que, no caso de contratados não se podem atribuir.
Domingos C. Trata- se de agir em função daquilo que é o merecido é justo, depois de tantos anos a calcurear de terra para terra.
Sónia T. Já merecemos respeito e reconhecimento por parte da tutela.Chega de injustiças.
Eunice M. Sejam justos
Isabel C. Altamente injusto so atribuirem horarios completos. Falta total de respeito. É para sustentarem mais parasitas com o RSI.
Susana F. Todas as pessoas tem que fazer sacrifícios no início de carreira, mas chega a um ponto que as pessoas são felizes junto das suas famílias e desempenham melhor as suas funções se estiverem felizes.
Judite c. E uma vergonha a quantidade de vezes que mudam as leis sempre para pior. As escolas tem muito para dar a um QZP numa escola. Deicem que os professores possam ter uma familia e que cuidem dela .
Catarina L. O mesmo se aplica à mobilidade interna de quadros de escola.
Ana s. Encontro-me exatamente na mesma situação, no QZP 10, Algarve
Jose G. Os custos do ensino devem ser optimizados sim, mas não através de uma tentativa cega redução dos mesmos.
Maria C. Perder QZP's já colocados em horários compatíveis com as suas horas de redução pelo 79.º e já integrados num agrupamento provocará uma enorme instabilidade na continuidade de projetos e práticas pedagógicas em curso. As horas sobrantes terão de ser cobertas por docentes que dificilmente aceitarão horários de 4 ou 6 horas, às quais correspondem turmas que ficarão sem professor. 2019/20 com pandemia, 2020/2021 com dificuldade no preenchimento de horários e 2021/2022 com mobilidade interna de QE e QZP's, nestas condições de 22 horas em nada beneficia o regular funcionamento da escola pública. Os alunos não podem continuar sem professores e nesta instabilidade constante.
Duarte C. Sou número 2 do QZP 7 do grupo 430, com 20 horas ao abrigo do art 79 e com 30 anos de serviço. Tenho redução de 2 horas letivas, ou seja, no meu caso, um horário completo é de 20 horas e não de 22. No interesse do Estado português e numa lógica de gestão de recursos humanos, tendo em vista a salvaguarda dos interesses orçamentais, não entendo como não se faz o cruzamento de informação do número de horas de redução que os professores têm ao abrigo do art 79 e os horários que virão a ser disponibilizados pelas escolas. Na prática, o que irá acontecer, os professores QZP irão ser colocados em escolas com horários de 22 horas letivas e de imediato as mesmas terão de pedir professores contratados para lecionarem 2, 4 6 ou 8 horas, dependendo do número de horas letivas a ser retiradas a cada professor. A grande maioria dos professores QZP tem redução horária.
Manuel O. Em prol de uma maior estabilidade docente e também de justiça de quem merece estar o mais próximo possível da sua família em detrimento do afastamento sem bom senso.

Assinaram a petição
9 095 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição