Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alun@s da FLUL em luta por condições e reestruturação do modelo de aulas, para Exmo. Ministro da Ciência, Tecnologias e Ensino Superior

NomeComentário
Diana M.Assino está petição,porque na faculdade que estudo desde 2017 não mudaram se as condições na faculdade e agora com a pandemia pioraram se.Esta em péssimo estado a faculdade o que realmente tira a vontade toda de ir para lá.Chive mas salas,o chão da faculdade em alguns corredores está péssimo,as paredes estão quase a cair,baratas,ratos,cogumelos e aind apor cima eu pago um valor muito elevado à A está faculdade. Ou seja pago por que? Se nem as aulas temos em condições...antes até gostava muito deste sítio- da FLuL mas agora nem o mestrado tiro la,uma vergonha.Tenho pena que o diretor não faz absolutamente nada relativamente a isso.Espero que consigamos alcançar pelo menos condições para os alunos .
Cláudia P.Licenciada em filosofia, matrícula concluída em 7 de Janeiro de 2019
Evelyn M.Por melhores condições!
Salomé M.Sou antiga aluna da FLUL, tendo obtido a minha Licenciatura em 2018, pelo que estou bem ciente das más condições em que a faculdade se encontrava ainda antes da pandemia. Entristece-me, mas não me surpreende, não só que as condições tenham piorado, mas também que @s alun@s estejam a ser prejudicad@s pela negligência e decisões duvidosas por parte da administração da faculdade em plena pandemia. Na minha opinião, não há qualquer tipo de justificação possível para o sistema misto de aulas que a administração da faculdade parece insistir em manter, especialmente da forma como tem estado a ser implementado. Mesmo se houver Unidades Curriculares que exigem a presença d@s alun@s, é certo que essas são apenas situações pontuais que requerem uma solução própria. Sei que outras faculdades da Universidade de Lisboa encontraram soluções para esses casos, pelo que se a FLUL insiste no regime misto é por falta de preocupação pel@s própri@s alun@s e professor@s. Nem falo da falta de condições das instalações da faculdade, em particular o infame Pavilhão Novo, que já houve outras petições que as discutissem. A comunidade é o que faz uma faculdade e está na altura de a FLUL ter noção disso.
Miguel P.Melhores condições!
Bárbara S.Completely agreed that better conditions could be implemented.
Sandro C.Mesas não são desinfetadas entre aulas, alunos a ter aula zoom no meio dos corredores, testes a serem feitos nos corredores. Não há condições.
João P.Lembrar a alguns professores que viseira sem máscara é como um preservativo furado
Bruna B.Temos de melhorar estas condições para que futuros alunos não sofram o mesmo.
Walquíria G.Para a organização dos direitos e deveres do cidadão ??
Joana M.Sou ex-aluna mas subscrevo totalmente. Enviem fotografias do PN para a comunicação social e denunciem a situação.
Daniel A.Subscrevo ao que foi dito e penso ser algo que a direcção deve levar em conta.
Ana M.Devo referir que um dos problemas que também tem afetado muitos alunos este ano é a falta de acesso à internet na faculdade. A conexão sempre foi má, mas este ano está horrível, especialmente no PN. Isto dificulta tanto as aulas online como as presenciais.
igor d.Concordo plenamente em tudo
Cátia M.Subscrevo a petição Alun@os da FLUL em luta por condições e reestruturação do modelo de aulas, como uma solução que abre caminhos de comunicação e viabiliza a continuidade de um sistema de ensino que garanta a segurança de toda a comunidade estudantil de que sou parte enquanto aluna da Universidade de Lisboa.
Frederico B.Por favor, ajudem-nos.
Carolina M.Número respectivo à matrícula de licenciatura, o oficial de acordo com com os serviços académicos.
Matilde S.Vou há faculdade 4 dias por semana. Tenho de assistir a aulas por zoom na faculdade, para tal, utilizo salas no pavilhão novo que não estejam a ser utilizadas, mas os funcionários, quando reparam que isto acontece, mandam-nos sair das salas. O que resulta em ter de ir assistir às aulas no chão. Como vivo a cerca de 1 hora e 15 minutos da faculdade, fico exposta a largos grupos de pessoas por mais de 3 horas, quase todos os dias (isto porque, devido aos horários dos transportes públicos, posso ter de esperar até 1 hora para ter transporte).
Cátia R.Só um pequeno aparte eu não tenho 100% de certeza que este é o meu número de estudante mas eu pelo menos acho que é
Mariana S.#TAMEN_OUT

Assinaram a petição
1 082 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição