Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alun@s da FLUL em luta por condições e reestruturação do modelo de aulas, para Exmo. Ministro da Ciência, Tecnologias e Ensino Superior

Nome Comentário
Cláudia . Licenciada em filosofia, matrícula concluída em 7 de Janeiro de 2019
Evelyn M. Por melhores condições!
Paulo Uma vergonha. Muita publicidade, muito marketing, péssimas condições.
Patrick . Como aluno de Erasmus sinto me como se me fosse roubado um semestre enteiro. Vim cá para participar em cursos de a maior universidade de Portugal que enfim acaba por ser a pior organizada. Gostava que pelo menos o fim desse semestre a voz dos estudantes seria ouvida.
Ana . Espero que consigam
Salomé M. Sou antiga aluna da FLUL, tendo obtido a minha Licenciatura em 2018, pelo que estou bem ciente das más condições em que a faculdade se encontrava ainda antes da pandemia. Entristece-me, mas não me surpreende, não só que as condições tenham piorado, mas também que @s alun@s estejam a ser prejudicad@s pela negligência e decisões duvidosas por parte da administração da faculdade em plena pandemia. Na minha opinião, não há qualquer tipo de justificação possível para o sistema misto de aulas que a administração da faculdade parece insistir em manter, especialmente da forma como tem estado a ser implementado. Mesmo se houver Unidades Curriculares que exigem a presença d@s alun@s, é certo que essas são apenas situações pontuais que requerem uma solução própria. Sei que outras faculdades da Universidade de Lisboa encontraram soluções para esses casos, pelo que se a FLUL insiste no regime misto é por falta de preocupação pel@s própri@s alun@s e professor@s. Nem falo da falta de condições das instalações da faculdade, em particular o infame Pavilhão Novo, que já houve outras petições que as discutissem. A comunidade é o que faz uma faculdade e está na altura de a FLUL ter noção disso.
Rafael S. Vamos crl
Paulo M. Como Aluno, Pai de duas ex-alunas e avô, acho miserável as condições que nos oferecem para estudar e o muro de silêncio que a Direção criou com os alunos e os seus representantes. Vergonha é dizer pouco! Além das questões já apontadas pela associação acresce dizer que existe Amianto com mais de 20 anos na cobertura de um pavilhão de aulas colocando em perigo aa saúde de alunos, funcionários e professores. Vergonha é dizer pouco! Existem buracos por todo o lado no chão, onde diariamente há acidentes com quedas muitas com necessidade de assistência médica. Vergonha é dizer pouco, quando a Direção que é paga com o dinheiro dos alunos, não houve os seus representantes, as queixas dos alunos, sendo o inicio escolar do presente ano uma catástrofe. A Faculdade de Letras de Lisboa é com toda a certeza a parente pobre da Universidade de Lisboa, porque será? Será uma questão de Classes Sociais? Será uma questão de perseguição ao nível do Racismo, Xenofobia e Homofobia e aos alunos oriundos das Classes mais baixas? Uma vergonha é o que é! É Simples...
João B. Já não tenho obrigatoriedade de me apresentar presencialmente na faculdade devido a estar a finalizar o meu mestrado e relatório de estado, no entanto, face ao que se tem passado nos últimos meses, não tenho alternativa senão apoiar os meus colegas que fazem parte da comunidade académica da Flul, é inadmissível o que se está a passar!
Miguel P. Melhores condições!
Bárbara . Completely agreed that better conditions could be implemented.
Rita N. façam isto funcionar!
Sandro C. Mesas não são desinfetadas entre aulas, alunos a ter aula zoom no meio dos corredores, testes a serem feitos nos corredores. Não há condições.
Matilde S. Uma vergonha
João P. Lembrar a alguns professores que viseira sem máscara é como um preservativo furado
Bruna B. Temos de melhorar estas condições para que futuros alunos não sofram o mesmo.
Walquíria G. Para a organização dos direitos e deveres do cidadão ??
Joana M. Sou ex-aluna mas subscrevo totalmente. Enviem fotografias do PN para a comunicação social e denunciem a situação.
Daniel A. Subscrevo ao que foi dito e penso ser algo que a direcção deve levar em conta.
Ana M. Devo referir que um dos problemas que também tem afetado muitos alunos este ano é a falta de acesso à internet na faculdade. A conexão sempre foi má, mas este ano está horrível, especialmente no PN. Isto dificulta tanto as aulas online como as presenciais.

Assinaram a petição
1.069 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição