Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alun@s da FLUL em luta por condições e reestruturação do modelo de aulas, para Exmo. Ministro da Ciência, Tecnologias e Ensino Superior

Nome Comentário
Ana M. Devo referir que um dos problemas que também tem afetado muitos alunos este ano é a falta de acesso à internet na faculdade. A conexão sempre foi má, mas este ano está horrível, especialmente no PN. Isto dificulta tanto as aulas online como as presenciais.
igor d. Concordo plenamente em tudo
Anabela N. Não é só os pais pagarem propinas, têm que haver mais condições como por exemplo melhoramento das infraestruturas.
Goncalo F. Sublinho estas medidas.
Cátia M. Subscrevo a petição Alun@os da FLUL em luta por condições e reestruturação do modelo de aulas, como uma solução que abre caminhos de comunicação e viabiliza a continuidade de um sistema de ensino que garanta a segurança de toda a comunidade estudantil de que sou parte enquanto aluna da Universidade de Lisboa.
Frederico B. Por favor, ajudem-nos.
Carolina M. Número respectivo à matrícula de licenciatura, o oficial de acordo com com os serviços académicos.
Matilde S. Vou há faculdade 4 dias por semana. Tenho de assistir a aulas por zoom na faculdade, para tal, utilizo salas no pavilhão novo que não estejam a ser utilizadas, mas os funcionários, quando reparam que isto acontece, mandam-nos sair das salas. O que resulta em ter de ir assistir às aulas no chão. Como vivo a cerca de 1 hora e 15 minutos da faculdade, fico exposta a largos grupos de pessoas por mais de 3 horas, quase todos os dias (isto porque, devido aos horários dos transportes públicos, posso ter de esperar até 1 hora para ter transporte).
Cátia . Só um pequeno aparte eu não tenho 100% de certeza que este é o meu número de estudante mas eu pelo menos acho que é
Ana S. os s.a. necessitam de mais pessoal, o sistema da flul e ridiculo tendo eu no 2 semestre de vir a flul tds os dias porque tenho aulas zoom e presenciais d seguida
Mariana S. #TAMEN_OUT
Teresa . Acho também importante os professores estarem disponíveis para sugerir outros métodos de avaliação para os alunos que se encontram de quarentena. Ou existe a possibilidade de se fazer testes online, ou então a possibilidade de se entregar trabalhos, por exemplo. Ou ainda uma avaliação oral, por zoom.
Cátia O. Sou aluna do 1° ano de licenciatura, ainda pouco conheço a faculdade, no entanto é bastante visível todos os problemas referidos nesta petição.
Catarina B. As condições que temos tido são inadmissíveis. E garantir o ensino presencial não é mais importante do que o nosso bem estar, de maneira nenhuma. Além disso, as minhas aulas são todas teóricas e acredito que grande parte dos outros cursos também sejam essencialmente teóricos, pelo que o ensino à distância é igualmente eficaz na aprendizagem, visto que podemos aprender a partir de casa e estamos protegidos do vírus.
Mariana L. Concordo com tudo o que foi dito e espero que sejam tomadas as medidas necessárias para que todos nós estudantes da faculdade de letras possamos ter uma qualidade de ensino melhorada. Obrigada
Tania . Concordo inteiramente com todos os factos relarados. Esta na hora do senhor diretor tirar a cabeça da areia!!!
Ana . Vamos a isto pessoal! Não sou de licenciatura, mas apoio-vos!
José B. Esta petição está incrível, muitos parabéns a quem teve a iniciativa
Catarina . Tiraram me as palavras da boca é do que me tenho vindo a queixar e o que tenho vindo a sugerir. Faço parte do grupo de risco no que diz respeito ao COViID 19 moro a 1h:30 da faculdade e tenho cadeiras zoom seguidas de cadeiras presenciais pelo menos 3 vezes por semana tendo que ter zoom no comboio muitas vezes ou na própria faculdade ( opção que tento evitar devido ao facto de muitas vezes o espaço não ser suficiente para manter o distanciamento social, especialmente nos dias de chuva ). Estou bastante descontente com a situação e especialmente com o diretor da nossa faculdade que nada faz e que como o próprio diz “A manutenção do ensino presencial é mais importante que o conforto dos alunos” acho isto inadmissível e espero que as coisas mudem.
Susana E. Concordo exatamente com tudo.

Assinaram a petição
1.080 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição