Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares

Nome Comentário
João M. Apoio esta iníciativa com muita honra
Manuel C. LO
Antonio B. estou 100% de acordo com o teor e objectivo da petição.
Sérgio R. Toda a ajuda é necessária, neste tempo de incerteza quanto ao futuro.
Flausino S. É minha obrigação de cidadania combater a pobreza
rosa f. concordo
Balbina F. Esta luta é absolutamente URGENTE e tem que ser ganha, no melhor interesse de todos os portugueses e da democracia. É vergonhoso este estado de pobreza que se tem prolongado no tempo!
Carlos C. Para preservar a Humanidade e dignificar o ser humano.
Manuel P. A pobreza é a maior doença dos povos.
José S. Inteiramente de acordo com o conteúdo desta proposta. É pertinente um olhar dos nossos governantes para o problema da pobreza em Portugal. Inadmissível a diferenciação de tratamento entre o apoio dado a bancos e banqueiros que nos roubam sem despudor e dos carenciados que terão levado uma vida digna e que hoje mais do que necessitam dum olhar mais benigno por parte de todos os portugueses. Para aqueles parece não faltar dinheiro, perdão e apoio; Para estes não há côdea que reste do orçamento da Nação. Tenham vergonha, senhores do poder!...
Amândio F. O ditado é bem antigo,(à União faz a força) e nesse sentido, todos não somos demais! Vamos apoiar esta petição, manifestando com a nossa assinatura.É muito importante!
Mário D. completamente de acordo
albano s. Concordo inteiramente com a petição e acrescentaria que é preciso otimizar os recursos e direcioná-los para os mais carenciados mas com uma politica de justiça assocciada.
VITOR P. Apoio totalmente a petição submetida pelos Signatários dela.
Vera C. Haja integridade e preocupação verdadeira com a situação dos mais vulneráveis, ....
José C. A pobreza não se combate, pois não se trata de uma entidade, mas uma consequência. Combate-se as causas, por isso há que ser severo para quem, em nome da economia, nega os direitos dos outros. Importa não esquecer que a erradicação da pobreza não se faz com medidas avulsas, mas uma política coerente ao longo de várias décadas, nomeadamente justiça na redistribuição da riqueza (que passa também pelos salários) e educação sem esquecer educação de gestão familiar dos mais vulneráveis.
Rosa R. A irradicação da pobreza deve ser um objetivo, uma meta de qualquer Governo ... mas reconheço que é muito díficil ser alcançado ... mas só aumentando as medidas nesse sentido, assim como a fiscalização é que, um dia, poderá ser uma realidade (mas, nas verdade, acho que é uma utopia!!
Sónia S. Uma iniciativa fundamental nos dias que correm. Muitas famílias estão a passar pela privação mais básica, alimentação.
Tania S. ASSINO e CONCORDO com os termos da "Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal".
Ana R. Concordo plenamente com a petição

Assinaram a petição
1 634 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição