Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Florence J. 14 anos a travalhar em Portugal
Maria P. Acho indispensável lutar pela erradicação da pobreza em Portugal
Fernando T. Apoio sem condições para que o poder político veja que nem so ter dinheiro vive as "pessoas numa situação de pobreza" mas, viver a sua dignidade como humanos.
Francisco M. A pobreza deve ser um combate de todos e não esquecer que as pessoas em situação de pobreza não são nenhuns coitadinhos, mas sim cidadãos iguais aos outros com direitos e deveres como todos os outros.
Casa N. Denunciar. Pobreza como uma agressão ao direitos do Homem, compromete a dignidade e o seu bem estar
Paulo V. Os pobres em Portugal são imensos visto que também os salários são mais baixos que o próprio arrendamento de casa só se quiserem a renda de casa como é que se pode criar riqueza num país em que o salário é mais baixo de uma renda de casa ou será que as pessoas têm todas para ver em pequenos quartos em tendas de campismo consoante como se fosse no passado uma comunidade primitiva para dar de comer à no fundo em quem diz nos proteger? Por isso eu peço e devo pensar que esse debate da carta aberta e todas as finalidades da nossa Associação deve ser uma bença para que as coisas possam mudar para bem comum, da nossa sociedade e também da nossa a nossa terra que é o planeta.
Artur C. Erradicação da pobreza não pode significar cada vez mais pobreza. Há quem receba tudo indo buscar aos outros nos impostos.
Ofélia L. Gestora da Qualidade da CERCIGUI
António R. Total apoio a esta iniciativa e aos princípios humanistas e de coesão social que lhe estão subjacentes.
Ana R. Assino a petição
Paulo P. Acabar com o fosso Sócio Económico em Portugal. Serviços publicos e justiça . Acesso a todos da mesma maneira
Luiz C. Acabemos com esse flagelo social.
Fernando A. É um modesto contributo para um problema social que nos deve envergonhar!
Fernando R. Subscrevo a carta aberta sobre a pobreza em Portugal
António T. Concordo plenamente com o conteúdo da petição pública.
António P. Seria um tremendo pecado de omissão e dislexia moral e ética, qualquer desacordo com esta petição.
Jerónimo S. É uma vergonha existir pessoas em Portugal com problemas de acesso á educação,a alimentação e á habitação. Quando de assistem a negociatas de centenas de milhares de euros onde toda a gente sai impune. É fácil fazer contas: seria necessário apenas 1.07% do PIB de 2019 para que os 22% de Portugueses considerados em situação de pobreza pudessem receber 1000€ per capita. Se recebessem 1000€ por mês as dificuldades terminariam e a partir daí poder-se-ia começar com novas políticas. Toda a organização da sociedade Portuguesa precisa ser remodelada mas profundamente, diria mesmo, radicalmente.
José S. Estou completamente ds acordo com a petição. A pobreza tem de ser vencida.
Luis P. A Pessoa tem que estar no centro das preocupações e da orientação das políticas públicas nacionais e europeias, como forma de dignificação e de contributo para o seu bem estar. Uma política humanista e personalista.
Cláudia D. Muito Importante

Assinaram a petição
1 634 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição