Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Inês Q. ????
Sílvia F. Urgente agir.
Odília Q. Justíssimo e inadiável!!!
Catarina S. Políticas e ações efetivas para acabar efetivamente com a pobreza num país, é mais que tudo sinal de progresso e de preocupação real com o que realmente importa. A população portuguesa quer, exige, mas não pode fazer tudo (e tem feito muito, ou quase tudo). Os poderes políticos devem comprometer-se. Todos eles equer estejam a governar, quer estejam na oposição! Pois a pobreza não tem partido nem cor política. Mas a verdade é que tem sido o parente pobre das políticas, dos investimentos, dos esforços de quem tem poder. Vamos a isto!
José N. Mais urgente e importante que salvar bancos, será preciso salvar as pessoas
Maria A. Muitíssimo pertinente.
Diogo L. 100% de acordo para esta causa tão importante
Teresa S. Concordo com tudo
José S. Apoio inteiramente esta petição, pois as políticas teem que mudar e proporcionar uma vida digna a quem vive na pobreza, deixem de lado políticas que limpam bancos que usam o dinheiro dos nossos impostos e não esqueçam o que nos diz a história recente, exemplo a segunda guerra Mundial e o porquê do seu acontecimento.
Sebastião A. Prioridade das prioridades
Maria S. Muito urgente e importante.A pobreza é muito indigna deste país que sempre foi solidário.
José P. Muito oportuno e urgente
Noémia S. Iniciativa muito oportuna
Maria D. Concordo inteiramente com o exposto
Almerindo P. Vivemos em uma sociedade em que ninguém deveria passar fome, infelizmente ainda existe muitas pessoas nessa situação. Temos que focar os porquês.
Mmauel B. Uma iniciativa de plena oportunidade do Conselho Social Nacional da Rede Europeia Anti-Pobreza, que tive a subscrever, pela pertinência dos propósitos de reflexão e na ação, para promover o debate na Assembleia da República, envolvendo outros órgãos de soberania, de forma a ser definida uma estratégia nacional de prevenção e combate à pobreza porque, como é afirmado, “a pobreza não mata apenas os pobres. A prazo ela matará também a Democracia.”
Manuel C. Apoio e concordo na totalidade com o texto da petição tendo participado na elaboração do mesmo!

Assinaram a petição
1 634 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição